sábado, 29 de janeiro de 2011

'Comandante' da sub-20, Neymar finalmente ganha apelido: 'magrelo'

Neymar durante o treino da Seleção Brasileira
sub-20 em Arequipa, no Peru

Neymar é o rei das brincadeiras entre os companheiros na Seleção Brasileira sub-20. Os apelidos no grupo são todos inventados pelo craque do Santos. Porém, neste sábado, o camisa 7 do time canarinho finalmente ganhou a sua alcunha no Sul-Americano sub-20: "magrelo". Casemiro foi o responsável por batizar o atacante durante o treino no Estádio Universidad Nacional San Agustín. Mas foi o volante Fernando quem confirmou a informação.
- O Casão (Casemiro) foi quem começou a chamar o Neymar de magrelo. Pela estrutura física dele não dá para chamá-lo de forte, né? - brincou Fernando, que será titular da Seleção Brasileira na partida desta segunda-feira, às 22h (de Brasília), contra o Chile, em Arequipa.
O volante do Grêmio seguiu exibindo bom humor e brincou com o fato de Neymar estar sempre brincando com os companheiros na concentração.
- O Neymar é quem manda, é o comandante do grupo. Mas se ele não ficar esperto o pessoal vai arrumar outros apelidos para ele - disse o volante.
A maioria dos jogadores da Seleção sub-20 têm apelidos. Diego Maurício é o mais perseguido pelos companheiros. Xande de Pilares, vocalista do grupo Revelação, Neuzão, personagem do filme "Ó pai ó", e Torrão.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Neymar & cia. ganham algumas horas de folga e vão ao shopping

Após o treino integral desta sexta-feira, em Arequipa, os jogadores da Seleção Brasileira sub-20 ganharam algumas horas de folga e aproveitaram para curtir um dos shoppings da cidade. Dos 20 convocados pelo técnico Ney Franco, apenas o atacante Willian preferiu permanecer no Hotel Libertador. O restante aproveitou para fazer algumas compras e espairecer após as últimas duras semanas de treinamento em solo peruano. Neymar foi um dos mais assediados no passeio.


Neymar na chegada da Seleção Brasileira sub-20 ao shopping em Arequipa.
Além dos jogadores, a comissão técnica da Seleção Brasileira também deu um passeio pelo local. O grupo chegou ao shopping de ônibus e chamou a atenção por estar escoltada por batedores. Durante a estadia no estabelecimento, os atletas foram pouco assediados pelos torcedores. Vez ou outra, um era parado para tirar uma foto ou dar um autógrafo.
Diferentemente das outras seleções que estão na briga pelo título do Sul-Americano, que dá duas vagas paras as Olimpíadas de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia, os brasileiros tiveram a chance de circular pela cidade. Argentinos e chilenos, por exemplo, sequer deixaram o hotel nos últimos dias. No caso do Chile, a situação é ainda pior. O hotel onde estão hospedados é fechado para a imprensa.
Neste sábado, os jogadores voltam aos treinos em Arequipa. A atividade será na parte da manhã, no Estádio Universidad Nacional San Agustin. No treino, o técnico Ney Franco vai escalar a equipe que vai enfrentar o Chile, na segunda-feira, às 22h (de Brasília), pela primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano. 

Perto de completar 45 anos, Romário vê Neymar como ‘o cara’ no Brasil

Romário acredita em sucesso de Neymar

Artilheiro nato, com mais de mil gols marcados na carreira, Romário elegeu “o cara” da nova geração. Classificando o jovem Neymar, de 18 anos, como o maior nome do futebol brasileiro atualmente, ele acredita que o jogador do Santos pode conseguir sucesso parecido com o seu - entre outros títulos, o Baixinho foi campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e eleito o melhor do mundo.
- Acredito que sim. O Neymar hoje é o maior nome do futebol brasileiro, tem características diferenciadas da grande maioria e, se continuar nesse caminho, pode vir a ter grandes conquistas e vitórias, assim como eu tive - disse à Rádio Tupi.
O ex-jogador e técnico completa 45 anos neste sábado. O novo desafio na vida de Romário será em Brasília, como deputado federal. O atacante tomará posse do cargo na próxima terça-feira e já planeja como pretende atuar.
- Na verdade meu objetivo na política está direcionado para crianças carentes e portadores de necessidades especiais. Vamos aproveitar o momento do esporte, porque o esporte está na moda, para fazer que entendam que o esporte é uma grande ferramenta para ter uma qualidade de vida melhor. Espero que eu possa realmente contribuir para ajudar essas pessoas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Seleção Brasileira encara a Argentina no próximo dia 6 de fevereiro


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira os confrontos da fase final do Sul-Americano Sub-20 do Peru. O clássico entre Brasil e Argentina, que se classificaram em primeiro lugar nos seus grupos, se enfrentam no próximo dia 6 de fevereiro, às 21h (de Brasília), na cidade de Arequipa.
O duelo é o único definido até o momento pois as outras vagas ainda serão decididas na quinta e última rodada da etapa de grupos da competição que garante duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
O Brasil estreia no hexagonal final contra o segundo colocado do Grupo A na próxima segunda-feira. Chile e Uruguai disputam a vaga.
Confira os jogos da Seleção de Ney Franco na fase final
* horários de Brasília
Dia 31/01 - 22h - 2º Colocado Grupo A x Brasil
Dia 03/02 - 19h50 - Brasil x 3º Colocado Grupo B
Dia 06/02 - 21h - Argentina x Brasil
Dia 09/02 - 19h50 - 2º Colocado Grupo B x Brasil
Dia 13/02 - 00h10 - 3º Colocado Grupo A x Brasil

Tartaruga Juanita vira atração entre os jogadores da Seleção sub-20

Tartaruga gigante é atração no hotel da Seleção
sub-20

Uma das principais atrações do Hotel Libertador, em Arequipa, a tartaruga gigante Juanita chamou a atenção dos jogadores da Seleção Brasileira sub-20. Enorme, o animal de 150 anos não deixou de ser notado pelo goleiro Aleksander, pelo volante Casemiro e por Neymar. O camisa 12, por sinal, não perdeu a oportunidade de brincar ao falar do réptil que habita o local.
- Falaram que se o Diego Maurício cuidar dela, ela foge e volta grávida. Os dois são até um pouco parecidos também - brincou Aleksander.
Casemiro foi mais manso ao comentar a presença de Juanita no hotel. O jogador preferiu um pouco de distância do animal.
- Não sou muito chegado a tartaruga. Deixa isso para os outros - afirmou Casemiro.
Neymar chegou a postar uma foto do animal no Twitter, microblog da internet, e se mostrou surpreso.
- Tem uma tartagura de 150 anos no hotel. Irada - colocou Neymar.
Jogadores da Seleção brincam com Juanita no hotel de Arequipa

Único com experiência na seleção principal, Neymar é a estrela solitária

Se pudesse, Neymar teria um clone para estar em dois lugares ao mesmo tempo em 9 de fevereiro. Craque precoce, o moleque de 18 anos é um raríssimo titular de duas seleções na história do escrete canarinho. Xodó de Mano Menezes na esquadra principal, o menino da Vila também é o diferencial de Ney Franco no elenco Sub-20 que disputa, a partir de segunda-feira, o hexagonal final do Pré-Olímpico do Peru. Resultado: a joia rara não poderá desfilar seu talento pela primeira vez em uma arena europeia.

Quando tinha seis anos, Neymar viu pela tevê a Seleção Brasileira perder a Copa do Mundo de 1998 para a França no Estádio Saint-Denis. Seria nesse gramado que ele jogaria em 9 de fevereiro, quando a trupe Sub-20 terá pela frente o segundo colocado do Grupo B no penúltimo capítulo da saga por uma das duas vagas aos Jogos Olímpicos de 2012, e por quatro passaportes para o Mundial da categoria, na Colômbia. Conformado, Neymar comprou a briga de Ney Franco com o aval de Mano Menezes e está fora da lista dos 23 convocados na terça-feira para o embarque rumo a Paris.

Na idade de Neymar, jogadores como Adriano e Lucas sentiram o mesmo drama na pele. Precoces, ambos também vestiram primeiro a camisa da tropa de elite antes de defender a esquadra Sub-20 em um Sul-Americano. Convocado pela primeira vez pelo técnico Emerson Leão, o Imperador estreou na Seleção principal sob pressão em 15 de novembro de 2000. O Brasil empatava por 0 x 0 com a Colômbia nas Eliminatórias para a Copa de 2002 quando ele substituiu França e viu Roque Júnior garantir a vitória. A experiência ajudou Adriano a ser, dois meses depois, o artilheiro do Sul-Americano disputado no Equador. A revelação do Flamengo fez seis gols, ao lado de Ewerthon, ex-Palmeiras.

Dunga também deu um empurrão na carreira de Lucas. Titular absoluto de Mano Menezes, o volante debutou na Seleção em 7 de outubro de 2006, na goleada por 4 x 0 sobre o Kuwait. Três meses depois, foi o capitão da Sub-20 e o vice-artilheiro do time na campanha que rendeu o título e vagas para os Jogos de Pequim-2008 e o Mundial da categoria, no Canadá.

Responsabilidade

Dos 20 jogadores de Ney Franco no Pré-Olímpico, só Neymar teve o privilégio de vestir a camisa principal. Titular em dois dos quatro amistosos da gestão Mano Menezes, Neymar fez um gol na vitória sobre os Estados Unidos e não se intimidou na derrota por 1 x 0 para a Argentina. É na experiência do artilheiro isolado do Campeonato Sul-Americano, com cinco gols, que Mano Menezes e Ney Franco apostam para carimbar o passaporte canarinho rumo a Londres.

Alex e RonaldinhoNo Pré-Olímpico de 2000, no Paraná, os dois craques também já tinham vestido a camisa da Seleção principal. Chamado pela primeira vez por Vanderlei Luxemburgo, Ronaldinho Gaúcho estreou em 26 de junho de 1999, em um amistoso contra a Letônia. Mais precoce ainda, Alex também tinha sido escalado por Luxemburgo em 23 de setembro de 1998, no empate por 1 x 1 com a Iugoslávia. As milhagens acumuladas ajudaram a dupla a classificar o Brasil para os Jogos de Sydney-2000.

Visitante

Depois de dizer na entrevista coletiva de terça-feira que diria pessoalmente a Ney Franco o que não vem gostando na Seleção Pré-Olímpica, o técnico Mano Menezes desembarcou ontem, em Arequipa, no Peru, para acompanhar de perto os últimos treinos antes do hexagonal. Mano está hospedado no mesmo hotel do elenco e assistirá aos três primeiros jogos do hexagonal final.

Brasil pega Argentina em 6 de fevereiro

A vitória da Seleção Brasileira sobre o Equador na madrugada de ontem, por 1 x 0, no adeus à fase de grupos, garantiu o primeiro lugar do Grupo B. O atacante brasiliense Henrique garantiu o triunfo. Como a Argentina também conquistou o Grupo A, o duelo de maior rivalidade do torneio ocorrerá na terceira rodada do hexagonal final, em 6 de fevereiro, às 21h, em Arequipa. O adversário no jogo da estreia, na segunda-feira, às 22h, será conhecido hoje, e será o segundo colocado do Grupo A. A vantagem é do vice-líder, Uruguai, mas Venezuela, Chile e Peru ainda têm chances de classificação.

Saiba mais
Titulares, Cafu e Márcio Santos fracassaram
A Seleção Pré-Olímpica de 1992 também tinha dois titulares da esquadra principal. Xodós do então técnico Paulo Roberto Falcão, o lateral-direito Cafu e o zagueiro Márcio Santos deram vexame na seletiva para os Jogos de Barcelona e nem sequer passaram da primeira fase. Dois anos depois, ajudaram o Brasil a conquistar o tetracampeonato mundial no Estados Unidos.

Memória
Quando a molecagem goleia a experiência
Diego e Robinho estrearam na Seleção principal um ano antes do Pré-Olímpico de 2004. Convocados por Carlos Alberto Parreira, ambos eram os trunfos de Ricardo Gomes na disputa por uma vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas. No entanto, o amadurecimento era enganoso. A triste cena de Robinho tirando o calção de Diego tornou-se a imagem de uma Seleção que fracassou no Chile.

Neymar não será o cobrador oficial de pênaltis do Peixe

O técnico do Santos, Adílson Batista, vetou Neymar de ser o cobrador oficial de pênaltis do time da Baixada. O técnico agora aposta no meio-campista Elano, que já fez dois gols de penalidades neste Campeonato Paulista e tem 100% de aproveitamento.

"O Elano tem experiência, tranquilidade. Ele trabalha, treina. Continuará como batedor" disse o treinador.

A jovem revelação santista não teve uma boa fase nas cobranças em 2010. De 16 pênaltis cobrados Neymar desperdiçou seis e chegou a ser vaiado pela torcida alvinegra após perder uma cobrança na final da Copa do Brasil, utilizando a "cavadinha".

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Após viagem desgastante de ônibus, Seleção sub-20 já está em Arequipa

Neymar na chegada da Seleção Brasileira sub-20
a Arequipa

A Seleção Brasileira sub-20 já está em Arequipa. Após seis horas dentro de um ônibus, os jogadores do time canarinho desembarcaram no Hotel Libertador, na segunda maior cidade do Peru. O grupo chegou ao local por volta das 10h20m (horário de Brasília). Com a fisionomia cansada, os atletas seguiram direto para os seus quartos para seguir o cronograma de adaptação à altitude do local, que receberá todos os jogos do hexagonal final da competição. O torneio dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.
Os atletas deixaram Tacna logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na madrugada de quarta-feira, no Estádio Jorge Basadre. A viagem durou cerca de seis horas por conta da estrada, que é de mão-dupla e com curvas acentuadas. O time canarinho vai estrear na fase final do torneio na próxima segunda-feira, provavelmente contra o Uruguai
Arequipa fica a aproximadamente 2.400 de altitude. A intenção da Seleção é se adaptar o mais rápido possível ao local. Por isso, o grupo seguiu logo após o confronto diante dos equatorianos para cidade a peruana.
A comissão técnica ainda não decidiu qual será a programação desta quarta-feira, mas a tendência é que os jogadores não realizem nenhuma atividade. Com isso, o técnico Ney Franco só começará a preparar a equipe para a primeira partida do hexagonal na quinta-feira.

Após vitória, reservas dizem que Ney pode confiar em todos os jogadores


Mesmo sem entrosamento, os reservas da Seleção Brasileira sub-20 venceram o Equador por 1 a 0 na madrugada de quarta-feira e garantiram a primeira colocação do Grupo A do Sul-Americano da categoria. Para a garotada que ganhou a chance com Ney Franco, a partida é a prova que o técnico pode contar com os 20 convocados a qualquer momento.
- Fizemos uma grande partida, fomos bem. Estão todos de parabéns, ganhamos uma oportunidade e demos a resposta. Agora, ele sabe que pode contar com todo mundo - disse o zagueiro Romário ao SporTV logo após a vitória.
Contra o Equador, Ney escalou apenas dois atletas considerados titulares: o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique, autor do gol. Gabriel, Juan, Neymar e Casemiro, pendurados, foram poupados. Danilo estava suspenso e não podia jogar.
Aleksander, Gabriel Silva e Saimon, por exemplo, ainda não haviam entrado em campo no Sul-Americano Sub-20 e ganharam a primeira chance contra o Equador. O volante Fernando acredita que todos os convocados serão importantes no hexagonal final.
- É um outro campeonato, temos que esquecer tudo que passou. Fizemos uma boa primeira fase, ms agora é hora de descansar e ficar concentrado para o hexagonal. Os 20 convocados deram a resposta que o técnico esperava. Independentemente de ter jogador suspenso ou machucado, ele pode contar com todos - afirmou ao SporTV.
O campeão e o vice do torneio garantem vaga nos Jogos Olímpicos de 2012. Os quatro primeiros colocados entram no Mundial Sub-20, que será disputado neste ano na Colômbia.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Neymar brinca com gols perdidos e avisa: 'Eles ficaram em Moquegua'


Neymar teve pelo menos três chances de balançar a rede da Bolívia no empate por 1 a 1, no último domingo, em Moquegua, no Peru, pelo Sul-Americano sub-20. Porém, todas as chances ou pararam nas mãos do goleiro Cárdenas ou passaram longe da meta boliviana. Para a sequência da competição, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia, o craque da Seleção sub-20 já sabe a solução da falta de pontaria.
- Espero que as bolas que não entraram contra a Bolívia tenham ficado nessa cidade, nesse estádio. Elas ficaram em Moquegua. Espero que nos próximos jogos, em um outro estádio, os gols possam acontecer e que todos nós possamos ficar mais felizes. Espero agradar a todos - afirmou o jogador, que é o artilheiro do Sul-Americano, com cinco gols.
Consciente de que os gols vão voltar a sair, Neymar afirmou que a Seleção está no caminho certo e que tem tudo para voltar a apresentar um bom futebol já na terça-feira, diante do Equador, pela quarta rodada do Sul-Americano.
- Empatar e peder, ninguém gosta. E não vai ser todo dia que um jogador ou uma equipe vai marcar quatro gols em um jogo. Nem o atleta do século (Pelé) fazia isso. Futebol é assim. Um dia, o lateral vai resolver, no outro, o atacante, e assim sucessivamente - avaliou o atacante.
Para Neymar, a Bolívia soube neutralizar algumas jogadas da Seleção e aproveitou uma bobeada para igualar o marcador do confronto.
- Foi um jogo muito difícil. Todos falaram que o jogo seria fácil, mas não foi. Toda seleção que joga contra o Brasil gosta de mostrar o seu futebol. A Bolívia foi bem, conseguiu marcar o nosso time, e empatou o jogo. Tivemos muitas chances de gol e mesmo se jogássemos o dia todo, a bola não entraria. Bola para frente - disse o craque da sub-20.
Com o empate a Seleção sub-20 chegou aos sete pontos e já está classificada para a próxima fase do Sul-Americano. O Equador, adversário do Brasil na próxima terça-feira, é o segundo colocado, com quatro. O Paraguai está em terceiro, com três.

Neymar cita Pelé e diz que não vai fazer quatro gols todo jogo


Depois de marcar quatro gols na estreia do Sul-Americano Sub-20 contra o Paraguai e fazer mais um contra a Colômbia, o atacante Neymar passou em branco no empate com a Bolívia por 1 a 1, em Moquegua. Antes que comece a enfrentar cobranças, o jogador afirmou que não será em todo o jogo que fará a diferença para o Brasil.
"Empatar ou perder ninguém gosta. Não é sempre que vou fazer quatro gols. Se nem o Pelé conseguia isso toda a vez... Em uma partida ou outra as coisas podem se resolver, mas não foi o que aconteceu hoje", disse a maior estrela do torneio no Peru.
No domingo, Neymar esteve ativo em campo. Buscou o jogo, tentou tabelas, mas não brilhou em uma tarde em que lhe faltou inspiração. Quando teve chances de marcar, ou esbarrou na falta de pontaria ou nas defesas do goleiro Cárdenas, um dos melhores da partida.
"O goleiro deles foi o melhor em campo. Hoje era aquele dia que poderíamos jogar o dia inteiro e não íamos fazer o gol. Serve de lição para os próximos jogos", afirmou. Mesmo com o empate, o Brasil garantiu vaga na fase final do torneio.
Neymar, no entanto, disse que foi melhor que o azar aparecesse em uma partida da primeira fase. O jogador ainda valorizou a performance da Bolívia, time considerado mais fraco do grupo que, contra o Brasil, mostrou muita vontade e futebol razoável.
"Foi bom ter acontecido agora. Como diz o ditado, as aparências enganam. Todos estavam pensando que seria muito fácil, mas lá dentro do campo estava muito difícil.O time é baixo, mas joga muito rápido e não tem bola perdida",completou.

Pendurado, Neymar deve ser poupado contra o Equador

O atacante Neymar, principal jogador da Seleção Sub-20 no Sul-Americano da categoria, deve ficar de fora da próxima partida do Brasil, que enfrenta o Equador, na madrugada de terça para quarta-feira, à 0h10. Neymar recebeu um cartão amarelo na primeira partida da competição, contra o Paraguai, e está pendurado desde então.

Caso levasse o segundo amarelo contra o Equador, estaria suspenso da primeira partida do hexagonal final, contra adversário ainda indefinido. Mas se não levar o amarelo, os cartões são zerados para a fase final, e ele deixaria de estar pendurado. Como o Brasil já está classificado, Neymar deve ser poupado desta última rodada. O goleiro Gabriel, o zagueiro Juan e o volante Casemiro, que também estão pendurados, devem ser poupados juntos com Neymar.

O substituto de Neymar deve ser Diego Maurício, do Flamengo, que ficou no banco contra a Bolívia.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sob forte calor, sub-20 empata com a Bolívia, mas garante vaga na fase final




Quatro bolas na trave, inúmeras chances de gol perdidas e um resultado com gosto amargo. Assim pode-se resumir o empate em 1 a 1 entre a Seleção Brasileira sub-20 e a Bolívia, na tarde deste domingo, em Moquegua, no Peru, pela terceira rodada do Grupo B do Sul-Americano da categoria. Mesmo com a igualdade no marcador, o time canarinho, que foi superior durante os 90 minutos, garantiu vaga no hexagonal final, que será disputado em Arequipa. Henrique anotou para a equipe canarinho (assista no vídeo ao lado), enquanto Ríos fez o gol dos bolivianos.
O resultado mostrou mais uma vez a capacidade dos bolivianos de complicar a vida dos brasileiros, seja nas categorias inferiores ou nos profissionais. Em 1993, com Marco Sandy, atual treinador da equipe sub-20, em campo, a Bolívia conquistou a sua primeira vitória em Eliminatórias. Jogando na altitude de La Paz, os donos da casa venceram por 2 a 0. Em 2009, no mesmo local, derrota do time brasileiro por 2 a 1.
Neymar até que tento, mas não conseguiu marcar diante dos bolivianos 
A Seleção Brasileira volta a campo na madrugada de terça para quarta-feira (0h10m de Brasília) para encarar o Equador, no Estádio Jorge Basadre, em Tacna. Já classificado, o time canarinho deve ir a campo com alguns reservas em sua última partida na fase de classificação da competição continental. Antes, a Bolívia enfrenta a Colômbia na preliminar, às 22h.
Henrique coloca o Brasil em vantagem no primeiro tempo
A partida começou morna, principalmente por conta do forte calor que castigou Moquegua. Os brasileiros sentiram visivelmente a temperatura, que girava em torno dos 32º graus. Já os bolivianos, apesar da fragilidade da equipe, buscavam mais o ataque do que os rivais. Além disso, a equipe contava com o apoio dos torcedores que foram ao Estádio 15 de Noviembre.
A primeira chance clara de gol foi do Brasil. Aos 19, Alex Sandro cruzou da esquerda, Neymar furou e a bola sobrou para Henrique. De primeira, o atacante chutou à direita do goleiro boliviano. E foi justamente por conta do lance que o time canarinho acordou na partida. Aos 23, Casemiro recebeu dentro da área e arrematou cruzado, acertando a trave.
Aos 31, um novo chute na trave boliviana. Willian José fez jogada individual, entrou na área e chutou. O goleiro Cárdenas tocou na bola, que triscou no poste, saindo pela linha de fundo. Nove minutos depois, Danilo cruzou da direita para Henrique. De chapa, o atacante pegou de primeira na bola e colocou no fundo da rede. Falha do goleiro Cárdenas.
Após o gol, os bolivianos tiveram duas finalizações bem parecidas para empatar em chutes de fora da área, ambas longe do gol de Gabriel. Na primeira, aos 41, Carinao arriscou, e a bola passou por cima da meta. Um minutos depois, o mesmo atacante finalizou à esquerda da baliza.
Bolívia empata o jogo em bobeada da zaga brasileira
O segundo tempo começou como o primeiro, sem brilho, morno. A Seleção Brasileira tinha ampla posse de bola. Já os bolivianos buscavam chegar ao gol de Gabriel nos contra-ataques. A primeira chance saiu dos pés de Neymar. Aos três, o craque da sub-20 passou por três adversários e chutou cruzado. A bola passou à esquerda de Cárdenas.
Neymar voltou a assustar os bolivianos aos 13. O atacante cobrou falta da entrada da área, e Cárdenas se esticou todo para evitar o segundo gol canarinho. A partir daí, Ney Franco começou a mexer. O treinador sacou o lateral-direito Danilo e o volante Zé Eduardo e colocou o time ainda mais para o ataque. Entraram Rafael Galhardo e Oscar.
Para facilitar a vida dos garotos, algumas nuvens encobriram o sol, e a temperatura no gramado ficou um pouco mais amena. Aos 21, Borda cruzou da esquerda para Chumacero. O jogador finalizou de primeira, e o goleiro Gabriel fez uma linda defesa, evitando o empate dos rivais.
Aos 30, Neymar cobrou falta da esquerda na cabeça de Juan. O zagueiro deu uma casquinha na bola, que caprichosamente tocou na trave. Quase o segundo. Porém, dois minutos depois, o castigo para o Brasil. Em lançamento longo, Bruno Uvini escorregou e a bola sobrou para Darwin Rios. O atacante avançou, entrou na área e tocou na saída de Gabriel: 1 a 1.
Diego Maurício ainda teve uma ótima chance de garantir mais três pontos para o Brasil. Aos 40, o atacante recebeu de Neymar pelo lado esquerdo, cortou para o meio da área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão, de novo.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Com trilha sonora, Neymar brinca na Twitcam: 'o moicano está derrubado'


Neymar tem mesmo carisma. Na noite desta sexta-feira, o craque da Seleção Brasileira sub-20 fez questão de dar 20 minutos de atenção aos fãs na concentração da Seleção Brasileira. Através de uma Twitcam, o jogador respondeu à perguntas de alguns torcedores, mostrou um pouco do clima do time canarinho e ainda brincou com o corte de cabelo, meio desarrumado por conta do tempo que está longe de casa.
- O moicano está derrubado - disse o jogador da sub-20, tirando o boné e exibindo o corte para as fãs, que lotaram a sala.
Em pouco mais de 20 minutos, cerca de 10 mil pessoas acessaram o link enviado pelo atacante do Santos. Além do bate-papo, Neymar ainda colocou alguns pagodes para tocar ao fundo enquanto respondia às perguntas. O jogador é o artilheiro do Sul-Americano sub-20, com 5 gols.