terça-feira, 30 de novembro de 2010
Ney Franco chama Neymar e Philippe Coutinho para Sul-Americano Sub-20
O técnico Ney Franco chamou duas jovens estrelas para defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20, torneio que vale vaga nas Olimpíadas de 2012: o meia Philippe Coutinho, do Inter de Milão, e o atacante Neymar, do Santos, estão na lista de 25 jogadores divulgada nesta terça-feira.
Por causa de uma lesão muscular, Philippe Coutinho não foi relacionado pelo time italiano para disputar o Mundial de Clubes da Fifa entre 8 e 18 de dezembro, mas Ney garante que o ex-vascaíno estará na apresentação da Seleção no dia 13 do próximo mês na Granja Comary, em Teresópolis.
- Coutinho é um jogador que está fazendo ressonância, teve lesão muscular, mas o doutor Runco está em contato com departamento medico do Inter de Milão. O jogador se apresenta no dia 13. A tendência é ele estar. Estamos só esperando essa definição da questão da lesão - disse Ney durante a convocação, que foi feita com transmissão ao vivo no site da CBF, sem entrevista coletiva.
Outros nomes bem conhecidos da torcida brasileira na lista são Diego Maurício (Flamengo), Oscar (Internacional), Danilo e Alex Sandro (Santos), Lucas (São Paulo) e o goleiro Gabriel (Cruzeiro), que já chegou a ser convocado por Mano Menezes para um período de treino da Seleção Principal em Barcelona. Além de Philippe Coutinho, há mais dois jogadores que atuam na Itália: os meias João Pedro (Palermo) e Zé Eduardo (Parma).
A equipe sub-20 ficará entre 13 e 22 de dezembro na Granja Comary. Depois do Natal, os atletas voltam a se concentrar de 27 a 30 de dezembro. Após a virada de ano, a Seleção treina de 3 a 13 de janeiro, data da viagem para o Peru. A lista de 25 será reduzida para 20 durante o período de treinamento em Teresópolis.
- Convocamos 25 atletas para dar oportunidade para todos mostrarem serviço e depois iremos definir os 20 nomes - explicou o treinador.
Atual campeão sul-americano, o Brasil está no Grupo B, com Paraguai, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia será contra os paraguaios, 17 de janeiro, em Tacna. Depois, a Seleção pega colombianos , bolivianos e equatorianos na primeira fase. O Grupo A tem Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. A fase final será disputada pelos três melhores de cada chave.
Os dois primeiros colocados do torneio ganham vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Já os quatro primeiros irão para o Mundial Sub-20, que será realizado ainda em 2011 na Colômbia.
Confira a lista completa:
Goleiros
Aleksander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)
Zagueiro
Alan (Vitória)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)
Laterais
Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alex Sandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)
Meias
Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
João Pedro (Palermo)
Zé Eduardo (Parma)
Atacantes
Diego Maurício (Flamengo)
Henrique (Vitória)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
William José (Grêmio Prudente)
domingo, 28 de novembro de 2010
Herói, Caio marca três, vira para cima do Santos, e garante o Avaí na Série A
Foi carregado de emoção e com a força da torcida durante os mais de 90 minutos de jogo: com uma vitória guerreira e um herói incansável, o Avaí derrotou o Santos por 3 a 2 na Ressacada neste domingo, e garantiu a permanência na Série A para o ano de 2011. O meia Caio, que havia perdido o bom desempenho do início do ano, fez os três gols da vitória do Leão, depois de ver seu time sair atrás no placar em dois gols, e conseguiu a sonhada vitória.
O torcedor, às lágrimas na arquibancada, mantinha um olho em campo, outro no placar, que informava o resultados dos concorrentes diretos do time catarinenses, Vitória, Atlético-GO e Flamengo durante a rodada.
Com 43 pontos, o Leão escapou do Z-4. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, mas sem mais preocupações, já que o confronto direto contra o rebaixamento entre Vitória e Atlético-GO definirá a última equipe a cair para a Série B. O Santos, que não briga pelo título e também já tem vaga assegurada na Libertadores de 2011, se manteve com 55 pontos, em sétimo lugar.
Vantagem santista dura apenas parte do primeiro tempo
A indiferença santista pelo restante do campeonato não pareceu ter entrado em campo junto com o time. O principal personagem alvinegro foi o atacante Neymar, que entrou com disposição suficiente para mostrar à diretoria que não pretende tirar férias do Brasileiro para descansar antes de defender a Seleção Brasileira Sub-20, no Campeonato Sul-Americano, no Peru.
O placar foi aberto aos nove minutos. Neymar fez uma bela jogada individual e puxou a bola para a linha de fundo, depois de driblar Emerson. Sem ângulo, conseguiu lançar para a pequena área e o goleiro Renan, após conseguir agarrar a bola, soltou-a aos pés de Keirrison que, sem jeito, empurrou com a coxa para o gol.
Aí o desespero bateu: o Avaí sabia que ficava outra vez com a corda no pescoço, entrando no lugar do Vitória na zona do rebaixamento. O sentimento foi compartilhado pelos 11 jogadores do Leão em campo, que partiram para cima do visitante. Em apenas dois minutos, o goleiro Rafael foi exigido três vezes, em belas defesas.
Apesar da pressão do time de Florianópolis, insistindo em dar trabalho para o camisa 1 do Peixe, Neymar, que acabara de receber um cartão amarelo por acertar um adversário sem bola, apareceu outra vez. Aos 32 minutos, em um contra-ataque que começou com Arouca, o jovem atacante recebeu e disparou em velocidade, para bater no canto esquerdo do gol, na entrada área, ampliando a vantagem santista para 2 a 0.
Mas justiça foi feita pouco depois. Como se estivesse brincando de “bobinho”, Caio passou por toda a defesa santista com tamanha facilidade que parecia não ter adversários em campo. Em uma jogada espetacular, driblou meio time rival e bateu na saída de Rafael.
E não parou por aí. No último minuto do primeiro tempo, ele brilhou outra vez: dando trabalho para a zaga rival, puxou para o meio em busca de espaço e arriscou de fora da área, em bola que Rafael não alcançou. Placar igual em 2 a 2, e a retomada da 16ª colocação, fora da zona do rebaixamento.
Caio, o nome do jogo, salva o Avaí
Na segunda etapa, o Avaí continuou dando mais trabalho, enquanto as raras chances alvinegras aconteciam em furtivos contra-ataques, comandados por Neymar. Mais do que as jogadas do seu próprio time, a arquibancada foi à loucura a cada resultado dos rivais que apareciam no telão: Vitória, que, apesar de sair na frente do Inter, sofreu o empate, e o Atlético-GO, que tomou um gol do São Paulo, antes de conseguir igualar. Com os resultados que se encaminhavam, a torcida do Leão sabia que, mesmo com o 2 a 2, ao apito final, o time estava livre do rebaixamento.
Aos gritos emocionados da arquibancada, que não parou de tremer com a força da maré azul e branca, Caio selou de vez a sorte, retomando o bom desempenho que teve no início do campeonato. De fora da área, o meia recebeu a bola aos 36 minutos e acertou precisamente o ângulo direito de Rafael. O Leão da Ressacada virava, e assegurava, enfim, a permanência na Primeira Divisão nacional.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Jogador Neymar é eleito o homem do ano por revista e posa de terno e chinelos
O jogador de futebol Neymar foi eleito o "Homem do Ano" pela revista "VIP". De terno, gravata e chinelos (sim!), ele fez um ensaio na Vila Belmiro, em pleno campo de futebol. As imagens do craque do Santos estarão na edição de dezembro da revista.
Neymar diz que está à disposição da Seleção sub-20 para o Sul-Americano
O atacante Neymar foi um espectador de luxo no painel que contou com Carlos Alberto Parreira, Carlos Alberto Torres e Zico nesta terça-feira, na Soccerex, convenção de negócios e futebol, realizada no Forte de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Após o evento, o jogador conversou rapidamente com a imprensa e fez questão de afirmar que está à disposição do técnico Ney Franco para ser chamado para a Seleção sub-20 que vai disputar o Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Peru. A lista será divulgada no dia 30.
- Quero sempre usar a camisa da Seleção e é um orgulho grande. Estou à disposição e feliz se vier a convocação - afirmou Neymar, que pela primeira vez após a Copa do Mundo encontrou Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.
Neymar aproveitou para reafirmar a sua vontade de permanecer no Santos. O jogador, que tem contrato até 2015, disse que só pensar em ajudar o Peixe nas próximas temporadas.
- O que eu posso decidir é o momento. O futuro a Deus pertence e o meu momento é no Santos. Vou seguir honrando a camisa do Santos nos próximos anos - disse o jogador, que classificou o ano de 2010 como "maravilhoso".
Para o atacante do Santos, a equipe vai honrar a camisa nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mesmo estando fora da luta pelo título da competição.
- O papel do Santos é honrar a camisa. Vamos jogar para vencer nas duas últimas rodadas - prometeu o jogador, que elogiou o painel realizado nesta terça-feira.
Neymar se aproxima dos maiores goleadores santistas pós-Pelé
O atacante Neymar, do Santos, está completando a sua segunda temporada como jogador profissional e já vem alcançando marcas expressivas. São 110 jogos e 56 gols. Marca que já o aproxima dos maiores artilheiros do clube após a Era Pelé. Ainda está em 12º lugar, mas nada mal para quem só se firmou como titular absoluto neste ano: os principais artilheiros santistas pós-Pelé são João Paulo e Serginho Chulapa, ambos com 104 gols. No ranking geral de goleadores santistas, Neymar está em 42º. O Rei fez 1.091.
Com apenas 18 anos, Neymar já ultrapassou alguns ídolos santistas, como Paulinho McLaren, 55 gols, Elano e Pita, ambos com 53 (ver lista abaixo).
No último domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela 36ª rodada do Brasileirão, Neymar fez três na goleada por 4 a 1. É o goleador da equipe em 2010, com 42. O Menino da Vila tem 16 no Brasileiro, 11 na Copa do Brasil (da qual foi artilheiro), 14 no Paulista e um num amistoso contra a Ferroviária, de Araraquara. Aliás, graças a esse desempenho, Neymar já é o segundo maior goleador do Peixe em uma única temporada depois da Era Pelé. Serginho Chulapa, com 45 gols em 1983, também lidera essa lista.
Os maiores artilheiros do Peixe pós-Pelé
João Paulo (1977-1984/1992) e Serginho Chulapa (1983-1984/1986/1990) - 104 gols
Juary (1976-1979/1989) - 101
Robinho (2002-2005/2010) - 94
Kléber Pereira (2007-2009) - 87
Guga (1992-1994) e Giovanni (1994-1996/2005-2006/2010) - 74
Viola (1998-1999/2001) - 67
Deivid (1999-2001/2004-2005) - 60
Dodô (1999-2001) e Macedo (1997-1998) - 59
Neymar (2009-2010) - 56
Neymar, que faz exames em São Paulo, não participa de treino
Ainda sem nem saber se terá férias, o atacante Neymar não participou do treino do Santos desta quarta-feira. O atacante esteve em São Paulo para realizar exames de rotina, junto com outros jogadores do elenco. O restante do grupo realizou as atividades táticas em campo reduzido, comandadas pelo técnico Marcelo Martelotte.
O Santos não luta por mais nada no Brasileirão, mas pode definir o futuro dos seus próximos dois rivais, Avaí e Flamengo. Os jogadores continuam os trabalhos físicos, mirando também a Libertadores de 2011. Já classificado para o torneio continental, graças à conquista da Copa do Brasil, o Peixe enfrentará dois adversários que perigam cair para a Segunda Divisão no fim do ano. No próximo domingo, o Alvinegro Praiano visita o time catarinense na Ressacada, às 17h.
O Santos não luta por mais nada no Brasileirão, mas pode definir o futuro dos seus próximos dois rivais, Avaí e Flamengo. Os jogadores continuam os trabalhos físicos, mirando também a Libertadores de 2011. Já classificado para o torneio continental, graças à conquista da Copa do Brasil, o Peixe enfrentará dois adversários que perigam cair para a Segunda Divisão no fim do ano. No próximo domingo, o Alvinegro Praiano visita o time catarinense na Ressacada, às 17h.
O jovem artilheiro alvinegro já foi avisado pelo técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ney Franco, que está nos planos para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado no Peru, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, e vale duas vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Para os colegas do atacante santista, Neymar não vai querer tirar férias antes da hora, ficando de fora dos dois últimos confrontos do time.
- A responsabilidade que temos é com Neymar e sem Neymar. Não só para mim, mas para todos. Estamos vestindo a camisa de um time grande. Creio que ele não quer férias, ele está disputando prêmios de melhor jogador do ano, e é o melhor atualmente no Brasil. A capacidade dele não precisa nem falar, você o vê em campo. O mundo inteiro está vendo, não só eu – afirmou Zé Eduardo
Após pedido, Neymar realiza sonho e conhece o ídolo português Eusébio
O atacante Neymar realizou um sonho de infância na última terça-feira, na Soccerex, convenção de negócios e futebol, realizada no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após conversar com a imprensa, o craque do Santos seguiu direto para um encontro com o ídolo português Eusébio, destaque da seleção de seu país na Copa do Mundo de 1966.
- Queria muito conhecer o Eusébio, seria um sonho - afirmou o jogador aos jornalistas.
- Queria muito conhecer o Eusébio, seria um sonho - afirmou o jogador aos jornalistas.
Minutos depois, Neymar já estava sentado ao lado do ídolo. Em um bate-papo que durou cerca de 15 minutos, o atacante do Santos soube que Eusébio acompanhou alguns jogos do Peixe na Copa do Brasil. Além disso, o português desejou sorte ao jogador e que ele não sofra com nenhuma lesão durante a sua carreira.
No fim, Neymar ainda ouviu uma revelação do craque português.
- No Rio, eu sou Flamengo. Em São Paulo, eu torço pelo Santos - revelou o português.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Neymar é o segundo maior artilheiro do Peixe em uma única temporada
Com os três gols que marcou na goleada do Santos sobre o Goiás por 4 a 1, nesse domingo, em Goiânia, Neymar chegou aos 42 gols em 2010 e se tornou o segundo maior artilheiro do time em uma única temporada após a Era Pelé. O primeiro é Serginho Chulapa, que, em 1983, fez 45 gols. Mas, se entrar em campo nas duas últimas rodadas do Brasileirão, contra Avaí e Flamengo, o menino da Vila Belmiro, que também é o 12º goleador da equipe no mesmo período, terá a chance de ultrapassar esta marca.
Neymar já bateu Kleber Pereira, que, em 2008, marcou 41 vezes pelo Peixe, e Giovanni, que fez 40 gols em 1995.
O atacante saitsta marcou16 vezes no Brasileiro, 11 na Copa do Brasil (da qual foi artilheiro), 14 no Paulista e uma no amistoso contra a Ferroviária. Vale lembrar que nesta temporada o Santos já balançou redes adversárias nada menos do que 174 vezes, em 75 jogos, com média de 2,32 gols por partida.
Aos 18 anos, Neymar tem, ao todo, 56 gols com a camisa do Santos. O atacante, alçado à equipe principal em 2009, já defendeu o Peixe 109 vezes, tendo sido campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil deste ano. Após o Brasileirão, o craque vai se juntar à Seleção Brasileira sub-20, que começar a se preparar para o campeonato sul-americano da categoria a partir do dia 8 de dezembro.
O jovem santista é o líder do Prêmio Friedenreich, que será entregue ao maior goleador desta temporada e considera apenas os gols marcados em jogos oficiais. Por este motivo, na lista, Neymar aparece com 41 gols.
No Twitter, Neymar oferece gols contra o Goiás a André e Pato
Os atacantes Pato, do Milan, e André, do Dinamo de Kiev, companheiros de Neymar na Seleção Brasileira, foram homenageados pelo craque santista, via Twitter, após o show que ele proporcionou a quem assistiu à goleada por 4 a 1 do Santos sobre o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. O camisa 11 marcou três gols e ajudou a derrubar o time esmeraldino à Série B do Brasileirão.
- Hoje, um gol foi para meu irmão @andresouza09 e outro para o meu parça (parceiro) #pato.
Como marcou três gols, Neymar teve direito também a escolher uma música para ser tocada no Fantástico.
- A música não tem jeito. Foi ‘Hoje, tem’. Exalta, exalta - disse, referindo-se ao grupo Exaltasamba.
domingo, 21 de novembro de 2010
GOIÁS 1 X 4 SANTOS - BRASILEIRÃO 2010 SÉRIE A - 21/11/10
O Goiás é o segundo clube rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2010. Após o Grêmio Prudente, o Esmeraldino caiu neste domingo, após ser goleado pelo Santos, por 4 a 1, no Serra Dourada, pela 36ª rodada, em mais uma noite brilhante de Neymar, autor de três gols. Com o triunfo, o Peixe quebra uma sequência de seis jogos sem vitórias. O time verde fica com 32 pontos, na penultima posição. Mesmo que vença seus dois últimos jogos, somará insuficientes 38 pontos, que não bastam sequer para a equipe alcançar o Vitória, 17º colocado. Já o Peixe, com 55 pontos, está em sétimo.
O jogo foi marcado ainda por um atraso de 37 minutos. Uma forte pancada de chuva em Goiânia derrubou a energia elétrica do estádio.
Goias ameaça, mas para
O Goiás entrou em campo sem seus dois principais atacantes, Rafael Moura e Felipe, poupados para o jogo de quarta-feira, contra o Palmeiras, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, Deu a impressão que o técnico Artur Neto já pressentia que o rebaixamento era só uma questão de tempo. Mas mesmo com um ataque reserva, o time esmeraldino tratou de tentar abrir o placar logo no início, cercando o Santos.
Aos sete minutos, Otacílio Neto arriscou um chute de fora e obrigou Rafael a espalmar. O tiro, rasteiro, entraria no cantinho esquerdo do goleiro santista. O Peixe, disperso e desatento, não conseguia sair jogando. Os três volantes, Adriano, Arouca e Rodriguinho não conseguiam iniciar as jogadas, isolando o meia Marquinhos e os atacantes Neymar e Zé Eduardo. Assim, não demorou para o Esmeraldino abrir o placar. Aos 11 minutos, Douglas cobrou escanteio da direita. Hernando ganhou de Edu Dracena e cabeceou firme, para o chão, sem chances para Rafael.
Só depois de levar o gol é que o Santos resolveu começar a jogar. Para isso, adiantou sua marcação, com seus volantes, sobretudo Rodriguinho e Arouca, iniciando a marcação além do meio de campo. O Peixe passou a ter a bola a seus pés. Neymar, como sempre, era o jogador mais insinuante da equipe praiana. Sempre em velocidade, costurando a marcação, só sendo parado com faltas. Aos 19, ele iniciou a jogada pela direita e passou para Danilo, que se livrou de Wellington Saci com um corte seco, e chutou cruzado, rasteiro, sem chances para Harley.
O gol abateu demais o Goiás, que aí passou a jogar como time rebaixado: apático, errando passes, chamando o Santos, que quase ampliou aos 22, numa jogada de zagueiros. Durval apareceu livre pela esquerda e cruzou rasteiro para Edu Dracena. O capitão chegou de carrinho e completou para o gol, mas a bola bateu na trave.
Segundo tempo de Neymar
O Goiás parecia já conformado com o rebaixamento. Não foi para cima de jeito nenhum. Não houve jogadas desesperadas ou discussões típicas de time desesperado. Apatia, apenas. O Santos, por sua vez, tem Neymar. Após um primeiro razoável, com algumas boas arrancadas, o craque desequilibrou no segundo tempo. Fez três gols e acabou com o adversário já combalido.
O primeiro, de pênalti que ele mesmo sofreu, aos 30 minutos. Invadiu a área, levou um rapa de Rafael Toloi e caiu. Na primeira cobrança, ele tentou ser malandro. Após o juiz apitar, foi andando para a bola como se quissesse dar uma última ajeitada. Em vez disso, chutou para o gol. A jogada foi anulada, o Menino da Vila levou amarelo e teve de repetir a cobrança. Aí, sim. Uma batida limpa, rasteira, no canto direito de Harley.
Entregue, o Goias apenas assistia Neymar desfilar. Aos 34, ele recebeu bola que veio da direita, ajeitou e apenas colocou no canto direito. Aos 37, uma pintura para fechar o placar e decretar a queda do Esmeraldino. Neymar recebeu pela direita, e, com um leve toque, encobriu Harley.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Neymar disputa com Messi e mais oito o prêmio de gol mais bonito de 2010
O golaço de Neymar contra o Santo André no último Paulistão concorre ao prêmio de mais bonito de 2010. O camisa 11 do Peixe está na disputa do Fifa Puskás Award junto com Messi, Robben e outros sete candidatos.
A lista foi preparada com base em critérios diversos (estética, importância da partida, ausência do fator sorte ou de erro da equipe adversária que facilite o gol, fair play e data) e contempla gols de todos os estilos: jogadas individuais, de fora da área, por cobertura, voleios e dribles desconcertantes.
Além de Neymar, Messi e Robben, estão na briga Hamit Altintop, Giovanni van Bronckhorst, Linus Hallenius, Samir Nasri, Siphiwe Tshabalala, Matthew Burrows e uma mulher, Kumi Yokoyama (, são os indicados. O ganhador será revelado durante a cerimônia de entrega do prêmio da Bola de Ouro da Fifa no dia 10 de janeiro de 2011 em Zurique, na Suíça, e receberá o troféu do Prêmio Puskás da FIFA gravado com o seu nome.
O vencedor da última edição foi o atacante Cristiano Ronaldo por um gol marcado quando ainda defendia o Manchester United .
A lista foi preparada com base em critérios diversos (estética, importância da partida, ausência do fator sorte ou de erro da equipe adversária que facilite o gol, fair play e data) e contempla gols de todos os estilos: jogadas individuais, de fora da área, por cobertura, voleios e dribles desconcertantes.
Além de Neymar, Messi e Robben, estão na briga Hamit Altintop, Giovanni van Bronckhorst, Linus Hallenius, Samir Nasri, Siphiwe Tshabalala, Matthew Burrows e uma mulher, Kumi Yokoyama (, são os indicados. O ganhador será revelado durante a cerimônia de entrega do prêmio da Bola de Ouro da Fifa no dia 10 de janeiro de 2011 em Zurique, na Suíça, e receberá o troféu do Prêmio Puskás da FIFA gravado com o seu nome.
O vencedor da última edição foi o atacante Cristiano Ronaldo por um gol marcado quando ainda defendia o Manchester United .
Mano Menezes elogia retorno de Neymar à Seleção Brasileira
O técnico Mano Menezes elogiou o desempenho do atacante Neymar na derrota da Seleção Brasileira para a Argentina por 1 a 0, em Doha, no Qatar. O jogador retornou à equipe após ter ficado de fora da convocação para os jogos contra o Irã e diante da Ucrânia, em outubro, por conta de problemas disciplinares no Santos. Segundo o treinador, o garoto teve problemas para se adaptar à função no confronto desta quarta-feira.
- Achei que a produção do Neymar foi boa. Jogador que não tem dificuldade com adversário maior ou menor e parte para cima do adversário. Talvez ele tenha tido um pouco de dificuldade de ter que centralizar na frente. Mas tivemos a dificuldade de não poder contar com o Pato, jogador que realizaria essa função - elogiou Mano Menezes.
Com a ausência de uma referência no ataque, Neymar disputou quase toda a partida como o homem de área da Seleção. O jogador teve dificuldades para encarar os marcadores e foi desarmado na maioria das jogadas. A tendência é que o atacante seja lembrado na convocação do técnico Ney Franco, no próximo dia 30, para a disputa do Sul-Americano Sub-20, em janeiro, no Peru.
A Seleção principal voltará a campo no dia 2 de fevereiro, em Paris. A equipe vai encarar a França, carrasca nas Copas do Mundo de 1998 e 2006.
Lionel Messi marca, quebra tabu, e Argentina bate Seleção em Doha
A fera acordou. Com um golaço de Lionel Messi aos 46 minutos do segundo tempo, a Argentina derrotou a Seleção por 1 a 0, no Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar, e acabou com um jejum de cinco anos sem triunfos sobre o arquirrival. Além disso, "La Pulga" acabou com o tabu de nunca ter vencido o time canarinho atuando pela equipe principal dos hermanos. Pelo lado brasileiro, Ronaldinho foi o destaque, mas foi substituído no segundo tempo
O tabu de Messi já durava quatro partidas. Foram três derrotas e um empate com o time canarinho. Ele também nunca havia marcado um gol na Seleção Brasileira. E justamente no primeiro jogo de Sergio Batista como técnico efetivo da Argentina, "La Pulga" fez a diferença.
Com o resultado, a Seleção Brasileira perdeu a invencibilidade sob o comando de Mano Menezes. Eram três vitórias em três jogos e nenhum gol sofrido. O setor defensivo, formado por Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos, não sabia o que era buscar a bola na rede há 451 minutos.
O Brasil volta a campo apenas no ano que vem. A equipe de Mano Menezes vai enfrentar a França, no dia 2 de fevereiro, em Paris. Já os hermanos devem voltar a atuar na mesma data, contra a Inglaterra, em Wembley. O amistoso será confirmado nos próximos dias pela Associação de Futebol Argentina (AFA).
Os olhos do planeta estavam voltados para os donos da camisa 10 de Brasil e Argentina. De um lado Ronaldinho Gaúcho, do outro Lionel Messi. E a primeira chance foi do brasileiro. Aos quatro minutos, Neymar deu um corte em Pareja e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Ronaldinho acertou a barreira. Na sobra, André Santos pegou o rebote e chutou à esquerda do goleiro Romero. Os hermanos responderam um minuto depois. Zanetti recebeu pelo lado direito, entrou na área e chutou de canhota. Victor caiu com segurança para defender.
Ronaldinho seguiu se movimentando, bem diferente do que costuma fazer no Milan, quando atua mais pelo lado esquerdo. O brasileiro carimbava todos os lances do meio-campo da Seleção, tentando criar os lances para Neymar e Robinho, que jogaram mais avançados. Aos 18, Daniel Alves tabelou com David Luiz e chutou de primeira. A bola estourou no travessão de Romero. Quase o primeiro gol do Brasil.
E tudo sob o olhar atento do francês Zinedine Zidane, embaixador do Qatar na disputa para ser sede da Copa do Mundo de 2022. Além do ex-jogador, o holandês Ronald De Boer, os pilotos de Fórmula-1 Rubens Barrichello e Felipe Massa e o tetracampeão do mundo Bebeto estavam presente no Khalifa International Stadium.
Três minutos, Neymar bateu escanteio da esquerda e no bate-rebate, a bola sobrou para Ronaldinho na entrada da pequena área. Sem muitas opções, o atacante deu um lindo toque de calcanhar e quase marcou. O goleiro Romero fez a defesa. No intervalo, o brasileiro aproveitou para explicar o lance.
- Pena que eu estava de costas, não vi se tinha marcador e tentei o gol daquela maneira. É maravilhoso retornar à Seleção. Temos mais 45 minutos para tentar a vitória - disse o camisa 10 da Seleção Brasileira.
Mas a etapa inicial não ficou só por aí. Aos 28, a Argentina foi quem assustou. Aos 28, após cobrança de escanteio, Higuaín cabeceou e Victor fez uma linda defesa. Na sobra, o atacante do Real Madrid chutou e o goleiro voltou a salvar a Seleção. O árbitro, porém, parou o lance e assinalou impedimento do ataque hermano.
E Ronaldinho seguiu tentando deixar a sua marca em seu retorno ao time canarinho. Aos 37, ele voltou a assustar Romero. O jogador cobrou falta do bico da grande área e o goleiro argentino espalmou para fora.
Um minuto depois, Messi, que vinha sendo bem marcado por David Luiz, assutou a Seleção. O jogador do Barça recebeu na intermediária e arriscou da entrada área. A bola passou à direita de Victor, que voou para tentar a defesa. Aos 43, Neymar deu um drible com um quê de Ronaldinho. O atacante do Santos deu um corte em Zanetti, que ficou caído no chão, e cruzou. A zaga argentina afastou o perigo antes da chegada de Robinho. Fim de papo no primeiro tempo.
O segundo tempo começou como o primeiro. Aos sete, Ronaldinho cobrou falta da esquerda buscando um dos zagueiros brasileiros. Porém, a bola passou à esquerda do gol de Romero. Três minutos depois, Lavezzi, que entrou na vaga de Higuaín no intervalo, fez ótima jogada pela direita e cruzou. Victor se esticou todo para a bola não chegar a Pastore. Na sobra, Messi chutou em cima da defesa e perdeu a chance de abrir o marcador.
Aos 17, David Luiz, que estava bem na marcação de Messi, exagerou na dose e acertou duas vezes o camisa 10 argentino. Falta marcada pelo árbitro. Enquanto o zagueiro retornava ao setor defensivo canarinho, Ronaldinho pedia desculpas ao adversário e o recolocava de pé. No lance seguinte, Ramires e Banega se estranharam após uma dividida no meio-campo.
O Brasil voltou a assustar em uma cobrança de falta aos 21. Mais uma vez com Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 cobrou da intermediária e o goleiro Romero defendeu no meio do gol. A partir dos 22 minutos, a Seleção perdeu o meio-campo, e a Argentina passou a dominar o jogo, mas sem levar perigo ao gol de Victor.
Aos 27, Ronaldinho deixou o gramado aplaudido pelos torcedores que estavam no Khalifa International Stadium. O jogador deu lugar a Douglas, do Grêmio. Quatro minutos depois, Neymar saiu para a entrada de André, ex-Santos e atualmente no Dínamo de Kiev. Nada mudou, e a Seleção seguiu sem posse de bola, virtude cobrada por Mano.
O jogo caiu muito de produção, mas no fim um lampejo decidiu o clássico. Douglas perdeu a bola no meio campo para Banega, que tocou para Lavezzi. O jogador do Napoli rolou para Messi, que tabelou duas vezes com o companheiro e recebeu na intermediária. Com um pique, o craque passou por David Luiz e Lucas. Já dentro da área e pressionado por Thiago Silva, o argentino chutou cruzado para marcar o gol da vitória dos hermanos, que não venciam a Seleção há cinco anos.
domingo, 7 de novembro de 2010
Sou Fã
Guarde o seu sorriso só prá mim,
que eu te dou o universo em meu olhar.
Se sentir na pele um arrepio,
são meus dedos te tocando prá te contar...
que eu te dou o universo em meu olhar.
Se sentir na pele um arrepio,
são meus dedos te tocando prá te contar...
Sou fã do seu jeito
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos teus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã n° 1 e com você
Sou fã da vida
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos teus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã n° 1 e com você
Sou fã da vida
Guarde o seu sorriso só prá mim,
que eu te dou o universo em meu olhar.
Se sentir na pele um arrepio,
são meus dedos te tocando prá te contar...
que eu te dou o universo em meu olhar.
Se sentir na pele um arrepio,
são meus dedos te tocando prá te contar...
Sou fã do seu jeito
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos teus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã n° 1 e com você
Sou fã da vida
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos teus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã n° 1 e com você
Sou fã da vida
Quero convencer seu coração,
que o meu amor foi feito prá você
Quero te dizer que esta paixão,
não encontra outra forma prá dizer...
que o meu amor foi feito prá você
Quero te dizer que esta paixão,
não encontra outra forma prá dizer...
Sou fã do seu jeito
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos teus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã n° 1 e com você
Sou fã da vida
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos teus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã n° 1 e com você
Sou fã da vida
Sou fã do seu jeito
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos teus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã n° 1 e com você
Sou fã, da vida
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos teus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã n° 1 e com você
Sou fã, da vida
MUSICA:
Fã
Christian e Cristiano
Neymar afirma: reconciliação com Dorival Júnior faz bem para o futebol
Autor dos dois gols do Santos no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, neste sábado à noite, em Sete Lagoas (MG), pela 34ª rodada do Brasileirão, o atacante Neymar afirma que o futebol ganhou com o abraço que ele deu em Dorival Júnior, antes da partida.
No dia 15 de setembro, durante partida entre Santos e Atlético-GO, o garoto cometeu um grave ato de indisciplina ao xingar o técnico, que, na ocasião, comandava o Peixe. O episódio culminou com a demissão do treinador, uma semana depois, por se desentender com a diretoria sobre a punição a ser aplicada ao garoto.
Neste sábado, os dois se encontraram pela primeira vez depois de toda a polêmica. Houve abraços, sorrisos e até um beijo de Dorival, hoje no comando do Galo, no prodídio alvinegro.
- Aquilo passou. A nossa amizade é grande e o futebol ganhou - afirmou o atacante.
Os seus dois gols, porém, foram ruins para Dorival. Afinal, com o empate, a equipe mineira segue ameaçada pelo rebaixamento.
- Como eu já havia dito, tenho carinho pelo Dorival, mas dentro de campo é outra coisa.
Sobre o resultado do confronto, Neymar acha que o 2 a 2 representou bem o que aconteceu no campo.
- Foi justo. Os dois times criaram, tiveram chance para matar o jogo, mas não aproveitaram.
No dia 15 de setembro, durante partida entre Santos e Atlético-GO, o garoto cometeu um grave ato de indisciplina ao xingar o técnico, que, na ocasião, comandava o Peixe. O episódio culminou com a demissão do treinador, uma semana depois, por se desentender com a diretoria sobre a punição a ser aplicada ao garoto.
Neste sábado, os dois se encontraram pela primeira vez depois de toda a polêmica. Houve abraços, sorrisos e até um beijo de Dorival, hoje no comando do Galo, no prodídio alvinegro.
- Aquilo passou. A nossa amizade é grande e o futebol ganhou - afirmou o atacante.
Os seus dois gols, porém, foram ruins para Dorival. Afinal, com o empate, a equipe mineira segue ameaçada pelo rebaixamento.
- Como eu já havia dito, tenho carinho pelo Dorival, mas dentro de campo é outra coisa.
Sobre o resultado do confronto, Neymar acha que o 2 a 2 representou bem o que aconteceu no campo.
- Foi justo. Os dois times criaram, tiveram chance para matar o jogo, mas não aproveitaram.
Reencontro entre Neymar e Dorival tem até beijinho do treinador
O tão esperando reecontro entre o atacante Neymar, do Santos, e o técnico Dorival Júnior, do Atlético-MG, neste sábado, em Sete Lagoas (MG), foi bastante amistoso, com direito a beijinho do treinador no ex-pupilo. Os dois protagonizaram a crise que abalou o Peixe em setembro. Durante confronto contra o Atlético-GO, no dia 15 daquele mês, o jogador, revoltado porque Dorival não lhe deixou cobrar um pênalti, passou a xingar o chefe. Uma semana depois, o treinador foi demitido porque queria uma punição mais severa à estrela. A diretoria não concordou.
Desde então, os dois não haviam mais se falado. Em entrevista ao Fantástico, Neymar chegou a dizer que gostaria muito de dar um abraço em Dorival. Todos os jogadores santistas foram cumprimentar o treinador, que comandou o Peixe nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil deste ano. O camisa 11 foi um dos últimos a chegar.
- Prazer em te ver – afirmou o técnico, mostrando que não guarda rancor.
Desde então, os dois não haviam mais se falado. Em entrevista ao Fantástico, Neymar chegou a dizer que gostaria muito de dar um abraço em Dorival. Todos os jogadores santistas foram cumprimentar o treinador, que comandou o Peixe nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil deste ano. O camisa 11 foi um dos últimos a chegar.
- Prazer em te ver – afirmou o técnico, mostrando que não guarda rancor.
- Valeu, valeu - respondeu um sorridente Neymar.
Em seguida, Dorival disse que sempre faz amigos por onde passa.
- Se tem um ponto a se destacar no nosso trabalho é esse carinho, essa troca com os jogadores - disse.
Galo e Santos empatam em jogo marcado por reencontro e falta de luz
Atlético-MG e Santos fizeram um jogo muito equilibrado e marcado pelo reencontro de Dorival Júnior e Neymar e por duas quedas de luz, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O empate por 2 a 2, gols de Diego Tardelli e Obina para o Galo, e Neymar para o Peixe, não foi bom para nenhum dos dois times.
O Galo está com 36 pontos e dorme na 16ª colocação da tabela. Fora, portanto, da zona de rebaixamento. O Santos caiu para o 6º lugar (51 pontos) e mantém remotas chances de ser campeão brasileiro.
Muita velocidade, pouca luz
O jogo começou sob forte chuva na Arena do Jacaré. Tão forte que, com apenas quatro minutos de bola rolando, a energia do estádio acabou. Depois de nove minutos de luzes apagadas, a partida recomeçou.
Mesmo com o gramado pesado, o jogo era bom. Por causa do estado do campo e dos vários desfalques (sete, no total), o técnico do Santos, Marcelo Martelotte, optou por mandar a campo um time mais pesado, com três volantes. Dois deles, aliás, ainda não haviam estreado no Brasileirão: Adriano e Rodrigo Possebon. A necessidade da vitória levou o Galo ao campo de ataque com toda a força, o que proporcionou ao Santos muitos espaços para os contragolpes.
Foi num lance assim que Neymar abriu o placar. Aos 17 minutos, o atacante avançou com a bola dominada e experimentou de fora da área. A bola entrou no cantinho direito do goleiro Renan Ribeiro.
Se com o jogo empatado o Galo já era ofensivo, quando ficou atrás no placar passou a atacar ainda mais. E, pela persistência, foi premiado com o empate. Pará errou na saída de bola e Serginho ganhou a jogada. O volante acertou um cruzamento perfeito, na cabeça de Diego Tardelli, que, aos 33 minutos, mandou para o fundo das redes.
O jogo seguiu bem disputado e veloz. A luz acabou mais uma vez. Foram mais cinco minutos de escuridão. O segundo reinício da partida foi dado e o primeiro tempo ficou, mesmo, no empate por 1 a 1.
Empate persistente
O desenho tático do início do segundo tempo foi semelhante ao do primeiro. O Galo era mais incisivo no ataque e o Peixe era perigoso nos contragolpes.
Diego Tardelli e Obina se movimentavam muito, abrindo espaços para as penetrações de Renan Oliveira e Diego Souza. No lado do Santos, Neymar era quem mais levava perigo à defesa do Galo, com suas arrancadas, dribles e chutes.
A maior presença ofensiva do Atlético-MG fez com que o time virasse o jogo. Aos 14 minutos, Diego Souza começou a jogada, a bola sobrou para Renan Oliveira, que bateu para o gol. O goleiro Rafael deu rebote nos pés de Obina, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
O Santos não se abateu com a virada do Galo. Partiu pra cima e conseguiu o empate, sete minutos depois. Após bola cruzada na área, Durval cabeceou. Renan Ribeiro saiu mal do gol e a bola sobrou limpa para Neymar deixar tudo igual na Arena do Jacaré, mais uma vez.
Depois do empate santista, o jogo perdeu em qualidade técnica, mas ganhou em dramaticidade. Os dois times seguiram buscando o gol da vitória, mas o placar teimou em ficar no 2 a 2, que, no final das contas, não foi bom para ninguém.
Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Flamengo, na Arena do Jacaré, sábado, às 19h30m (de Brasília), enquanto o Santos encara o Grêmio, na Vila Belmiro, no mesmo dia e na mesma
sábado, 6 de novembro de 2010
Jornal alemão indica seis talentos do Brasileirão para o futebol europeu
O jornal alemão "Bild" publicou neste sábado uma lista de seis jogadores do Brasileirão que poderiam brilhar no futebol europeu e seriam boas apostas para a abertura do mercado em janeiro. A relação tem quatro brasileiros e dois argentinos: Neymar e Ganso, do Santos, Jucilei e Bruno César, do Corinthians, Conca, do Fluminense, e Montillo, do Cruzeiro.
Na reportagem, o "Bild" lembra Pelé, Ronaldo e Roberto Carlos como exemplos de estrelas que tornaram o Brasil como referência no futebol mundial. O jornal diz ainda que atualmente os gramados europeus contam com craques como Kaká e Luis Fabiano.
Agora, o "Bild" aposta em uma nova geração de "estrelas do samba". Para os alemães, o principal nome da nova geração é Neymar, lembrando que o atacante santista recusou recentemente uma proposta milionária do Chelsea. Para o jornal, Neymar está avaliado em € 14 milhões (R$ 33 milhões).
O segundo colocado no ranking do diário é outro santista, Ganso, que teria o valor de € 8 milhões (R$ 19 milhões). Em seguida, o argentino Conca e Jucilei aparecem com € 5 milhões (R$ 11,8 milhões). Para o "Bild", Montillo e Bruno César valem € 4 milhões (R$ 9,4 milhões).
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Neymar quebra rotina do CT com um possante carrinho de controle remoto
O atacante Neymar, do Santos, apresentou uma novidade aos colegas após o treinamento desta sexta, no CT Rei Pelé. Em vez de irem direto para o vestiário, tomar banho e se preparar para a viagem a Minas Gerais, onde, neste sábado, o Peixe enfrenta o Atlético-MG, pela 34ª rodada do Brasileirão, os jogadores alvinegros resolveram brincar com o carrinho de controle remoto da estrela do time.
O pequeno possante surpreendeu pela velocidade com que percorria o gramado. Equipado com rodas grandes, o carrinho não engancha na grama. Sob comando do dono, o brinquedo fazia manobras arrojadas. Mas aí o zagueiro Edu Dracena resolveu experimentar e fez o brinquedo capotar.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Neymar dá adeus ao Brasileirão e admite: Peixe relaxou no fim
Após mais um tropeço do Santos, o atacante Neymar já dá adeus ao Campeonato Brasileiro. O time acumula quatro jogos sem vitória e fica muito longe dos líderes da competição. Faltando apenas cinco jogos para o fim, tem 50 pontos, contra 58 do Fluminense. Nesta quarta-feira, apresentando um futebol sofrível, o time ficou no 1 a 1 com o Vitória, na Vila Belmiro, e o craque alvinegro admite que o Peixe amoleceu na reta final.
Neymar acredita que se a equipe estivesse brigando por vaga na Taça Libertadores, a situação seria outra. Mas os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, com a consequente conquista da vaga na competição continental, fizeram com que o Alvinegro relaxasse, na avaliação de seu principal jogador.
- O psicológico do jogador muda. Conquistamos o Paulista e a Copa do Brasil no mesmo ano e isso sempre dá uma relaxada. Agora, vamos terminar o ano buscando as vitórias para honrar a camisa do Santos - afirmou.
O jogador falou também que o Peixe apresenta sinais de cansaço. Afinal, foi uma temporada bastante intensa.
- Não é fácil. Chegamos às finais de dois campeonatos, ganhamos os títulos. Disputamos quase 70 partidas (72 até agora). Estamos no nosso limite.
Por fim, atacante se mostrou incomodado quando a expressão “cumprimento de tabela” foi usada em uma das perguntas.
- Não tem essa de cumprir tabela. Vamos jogar com seriedade, com luta, para honrar a camisa do Santos e terminar a competição de forma digna, mostrando que podemos vencer qualquer adversário - concluiu.
Neymar acredita que se a equipe estivesse brigando por vaga na Taça Libertadores, a situação seria outra. Mas os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, com a consequente conquista da vaga na competição continental, fizeram com que o Alvinegro relaxasse, na avaliação de seu principal jogador.
- O psicológico do jogador muda. Conquistamos o Paulista e a Copa do Brasil no mesmo ano e isso sempre dá uma relaxada. Agora, vamos terminar o ano buscando as vitórias para honrar a camisa do Santos - afirmou.
O jogador falou também que o Peixe apresenta sinais de cansaço. Afinal, foi uma temporada bastante intensa.
- Não é fácil. Chegamos às finais de dois campeonatos, ganhamos os títulos. Disputamos quase 70 partidas (72 até agora). Estamos no nosso limite.
Por fim, atacante se mostrou incomodado quando a expressão “cumprimento de tabela” foi usada em uma das perguntas.
- Não tem essa de cumprir tabela. Vamos jogar com seriedade, com luta, para honrar a camisa do Santos e terminar a competição de forma digna, mostrando que podemos vencer qualquer adversário - concluiu.
Santos e Vitória agridem a bola e ficam no empate na Vila Belmiro
Não foi fácil. Quem foi à Vila Belmiro nesta quarta-feira à noite sofreu com o futebol de má qualidade que Santos e Vitória apresentaram. O jogo, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, só terminou 1 a 1 porque houve raros lampejos dos dois lados. Caso contrário, um 0 a 0 seria apropriado. Se algum santista ainda acreditava em título antes da partida, perdeu as esperanças. Primeiro porque a distância para os líderes é enorme. O time da Vila tem 50 pontos. Fluminense tem 58 e o Cruzeiro pode chegar a 60. Segundo porque o futebol apresentado nos últimos jogos não é digno de título. Já são quatro partidas seguidas sem vitória. Para o Leão, por outro lado, o empate ficou de bom tamanho: a equipe baiana se mantém na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Tanto que houve comemoração pelo lado rubro-negro quando o juiz apitou o fim da partida.
O Santos volta a jogar no próximo sábado, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG). Já o Vitória, no domingo, às 17h (Brasília), recebe o Cruzeiro, no Barradão, em Salvador.
Neymar e Júnior quebram monotonia
O jogo já começou devagar. Parecia que os times haviam entrado em campo só para cumprir tabela. Ritmo lento, erros de passe, sono. O Santos tinha a iniciativa, mas abria muitas brechas no meio de campo, dando ao Vitória chances para contra-atacar. Tanto que os primeiros chutes a gol foram da equipe baiana, com o meia Bida. O goleiro santista Rafael, porém, não tinha muito trabalho. Eram arremates de longa distância, sem potência suficiente para assustar.
O Peixe apresentava problemas de armação de jogadas. Uma ironia, já que atuou com dois armadores: Marquinhos e Alan Patrick. O problema é que ambos iniciaram a partida dispersos, errando demais. Mas eis que, aos 33 minutos, os santistas resolveram quebrar a monotonia e acertaram uma bela linha de passes: de Brum para Alan Patrick, para Marquinhos, para Neymar, para o gol. O camisa 11 recebeu livre à frente de Viáfara e apenas rolou no canto direito. Foi o único lance lúcido da equipe alvinegra em toda a partida.
O Leão, porém, estava vivo e perigoso. Jogando com seu terceiro uniforme - todo negro, com detalhes em verde e amarelo, em homenagem à Seleção Brasileira - a equipe baiana, aos poucos, foi ganhando campo e encurralando o time da casa. O grandalhão Júnior dava muito trabalho para os dois zagueiros santistas. Edu Dracena e Durval, expostos demais, não conseguiam se acertar na marcação do camisa 9. Ele dominava todas os passes que recebia dentro da área.
Aos 39, ele receberia mais um se não tivesse sido empurrado por Pará. Pênalti que a arbitragem deixou passar. Um minuto depois, porém, veio o empate. Nino Paraíba fez ótima jogada pela direita e cruzou para Júnior. O 'Diabo Loiro' recebeu de costas para Edu Dracena, girou e bateu no cantinho esquerdo. Um gol que se mostrou inevitável.
Jogo duro. De assistir
O segundo tempo foi uma pasmaceira só. A não ser por uma falta cobrada por Bida, aos 11 minutos, e por uma sequência de dribles de Neymar (que não deu em nada, diga-se), aos 25, os 4.643 torcedores que pagaram para ver o jogo não tiveram muitos motivos para se levantar. A não ser que quisesem ir embora antes do fim. O Santos tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela. O Vitória contava com espaços para atacar, mas estava satisfeitíssimo com o empate.
O técnico Marcelo Martelotte tirou o meia Alan Patrick para colocar o atacante Keirrison. A mudança provocou um enorme buraco no meio de campo santista, isolando os atacantes. Marquinhos, que já não conseguia armar o time com Patrick ao seu lado, ficou sozinho e desapareceu. As vaias passaram a ecoar na Vila Belmiro. Sinal de que os torcedores perceberam que já era. Brasileirão para o Peixe só em 2011.
Do outro lado, Antônio Lopes fez mudanças do tipo "seis por meia dúzia". Mais para gastar o tempo. Sua equipe, claramente, não parecia muito interessada em jogar. Aos 36, Thiago Martinelli fez falta em Neymar e, como já tinha amarelo, acabou sendo expulso. Mesmo assim, não houve mudança no panorama da partida. O apito final foi bem-vindo.
O Santos volta a jogar no próximo sábado, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG). Já o Vitória, no domingo, às 17h (Brasília), recebe o Cruzeiro, no Barradão, em Salvador.
Neymar e Júnior quebram monotonia
O jogo já começou devagar. Parecia que os times haviam entrado em campo só para cumprir tabela. Ritmo lento, erros de passe, sono. O Santos tinha a iniciativa, mas abria muitas brechas no meio de campo, dando ao Vitória chances para contra-atacar. Tanto que os primeiros chutes a gol foram da equipe baiana, com o meia Bida. O goleiro santista Rafael, porém, não tinha muito trabalho. Eram arremates de longa distância, sem potência suficiente para assustar.
O Peixe apresentava problemas de armação de jogadas. Uma ironia, já que atuou com dois armadores: Marquinhos e Alan Patrick. O problema é que ambos iniciaram a partida dispersos, errando demais. Mas eis que, aos 33 minutos, os santistas resolveram quebrar a monotonia e acertaram uma bela linha de passes: de Brum para Alan Patrick, para Marquinhos, para Neymar, para o gol. O camisa 11 recebeu livre à frente de Viáfara e apenas rolou no canto direito. Foi o único lance lúcido da equipe alvinegra em toda a partida.
O Leão, porém, estava vivo e perigoso. Jogando com seu terceiro uniforme - todo negro, com detalhes em verde e amarelo, em homenagem à Seleção Brasileira - a equipe baiana, aos poucos, foi ganhando campo e encurralando o time da casa. O grandalhão Júnior dava muito trabalho para os dois zagueiros santistas. Edu Dracena e Durval, expostos demais, não conseguiam se acertar na marcação do camisa 9. Ele dominava todas os passes que recebia dentro da área.
Aos 39, ele receberia mais um se não tivesse sido empurrado por Pará. Pênalti que a arbitragem deixou passar. Um minuto depois, porém, veio o empate. Nino Paraíba fez ótima jogada pela direita e cruzou para Júnior. O 'Diabo Loiro' recebeu de costas para Edu Dracena, girou e bateu no cantinho esquerdo. Um gol que se mostrou inevitável.
Jogo duro. De assistir
O segundo tempo foi uma pasmaceira só. A não ser por uma falta cobrada por Bida, aos 11 minutos, e por uma sequência de dribles de Neymar (que não deu em nada, diga-se), aos 25, os 4.643 torcedores que pagaram para ver o jogo não tiveram muitos motivos para se levantar. A não ser que quisesem ir embora antes do fim. O Santos tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela. O Vitória contava com espaços para atacar, mas estava satisfeitíssimo com o empate.
O técnico Marcelo Martelotte tirou o meia Alan Patrick para colocar o atacante Keirrison. A mudança provocou um enorme buraco no meio de campo santista, isolando os atacantes. Marquinhos, que já não conseguia armar o time com Patrick ao seu lado, ficou sozinho e desapareceu. As vaias passaram a ecoar na Vila Belmiro. Sinal de que os torcedores perceberam que já era. Brasileirão para o Peixe só em 2011.
Do outro lado, Antônio Lopes fez mudanças do tipo "seis por meia dúzia". Mais para gastar o tempo. Sua equipe, claramente, não parecia muito interessada em jogar. Aos 36, Thiago Martinelli fez falta em Neymar e, como já tinha amarelo, acabou sendo expulso. Mesmo assim, não houve mudança no panorama da partida. O apito final foi bem-vindo.
Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu?
Se vc pedir,eu vou buscar só pra te dar.
Se bem que o brilho dela nem se compara ao seu!!
Quem ver o neymar ve ele sorrindo e vai ser sempre assim
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Neymar
Neymar da silva santos jr e o nome desse menino que encantou o brasil e o mundo com seu futebol arte
Sua carisma conquistou todo o brasil Seu estilo ousado de jogar,estilo NEYMAR
E entao vem as meninas, apaixonadas por ele!! Como explicar esse amor que todas nos meninas temos por ele? Simplesmente nao tem explicacao. e agente nao cansa de dizer:NEYMAR TE AMO
NEYMAR AGENTE TE AMA
NEYMAR AGENTE TE AMA
Assinar:
Postagens (Atom)