quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Peixe vira sobre o Dragão em noite de discussão entre Neymar e Dorival



O Santos venceu o Atlético-GO por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. Quem lê essa frase sem ter visto o jogo pode pensar: ok, o Peixe não teve dificuldade e despachou o Dragão sem se esforçar muito. Nada disso. Na verdade, a equipe goiana, na zona de rebaixamento, deu o maior sufoco no campeão da Copa do Brasil, fez 2 a 0, e só levou a virada a partir dos seis minutos do segundo tempo. Mas além de encerrar um jejum de vitórias do campeão paulista que já durava três jogos, a partida ficou marcada por forte discussão e troca de xingamentos entre Neymar e Dorival Júnior.
Rebelde, o garoto se recusou a cumprir as ordens do chefe na reta final da partida. Ficou revoltado por não ter batido o pênalti que resultou no quarto gol santista aos 39 minutos do segundo tempo (o treinador determinou que Marcel seria o cobrador) e passou a rebolar quando pegava a bola. Não queria passar para ninguém, muito menos para Marcel. Dorival se esgoelava à beira do gramado, pedindo para o prodígio soltar a bola. Não foi atendido. E respondeu ofensivamente às broncas do treinador.
Com o triunfo, o Santos chegou a 34 pontos no Nacional, ocupando o quinto lugar. O Atlético-GO é o antepenúltimo (20). As duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Peixe enfrenta o Guarani, domingo, às 16h (de Brasília), no Brinco de Ouro. No sábado, o Dragão recebe o Atlético-PR no Serra Dourada, às 18h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário