sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Peixe prepara um novo Neymar, com aulas de inglês, fono, media training...

O Santos está assumindo o gerenciamento da carreira do atacante Neymar. O clube vai tomar o controle da situação para recuperar e preservar a imagem do garoto, que andou abalada após seguidos episódios polêmicos: briga pública com o técnico Dorival Júnior, discussões com adversários. Durante o mês passado, o garoto esteve no centro do noticiário mais por causa de seu comportamento do que pelo futebol que joga. Perdeu até vaga na Seleção Brasileira. Por isso, o Peixe agora tenta reconstruir o ídolo.

Neymar será orientado por um psicólogo contratado pelo clube, que irá ajudá-lo a lidar com a pressão de ser uma estrela com apenas 18 anos. Além disso, fará tratamento de fonoaudiologia para se expressar melhor. O Santos também está contratando uma empresa especializada em media training, que irá ensinar o jogador a se comportar diante da mídia, algo bastante comum no mundo empresarial, mas que ainda é relativamente novo no futebol. A ideia é tornar o garoto mais solto em entrevistas, respondendo mais claramente às perguntas, fugindo de polêmicas e de divididas com repórteres.

Depois da confusão que culminou com a demissão de Dorival Júnior, Neymar não atendeu mais à imprensa. Ele só voltará a falar após o treinamento. Em suas últimas coletivas, o craque chegou a se desentender com alguns repórteres.

O Santos também já destacou um funcionário para acompanhar o jogador em eventos, que também serão selecionados. A ideia dos dirigentes do Peixe é ter sempre alguém do clube ao lado do jogador, ajudando a orientá-lo.

O argumento é simples: Neymar é astro do Santos e tudo o que o envolve está relacionado à instituição. Cuidar da imagem do craque é também preservar a marca Santos Futebol Clube, de acordo com dirigente alvinegro ouvido pelo GLOBOESPORTE.COM. O foco é preparar o jogador para se comportar bem tanto dentro, quanto fora de campo, já que, hoje em dia, atletas dão retorno não só jogando futebol, mas também participando de diversas ações de marketing e sociais.

O plano também se estenderá a Paulo Henrique Ganso, outra estrela da equipe santista. Posteriormente, a ideia é que o clube passe a gerenciar as carreiras de todos os seus jogadores. É uma maneira de tentar diminuir o poder de empresários.
Na próxima semana, a diretoria alvinegra irá divulgar oficialmente o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário