Dunga deixou Neymar, Hernanes e Alexandre Pato fora da última Copa do Mundo, mas rendeu-se ao talento dos três jogadores. Em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o ex-técnico da Seleção Brasileira disse que o Juventus fará um bom negócio se contratar o santista, afirmou que o atacante do Milan é "como uma Ferrari" e que o ex-são-paulino já se tornou protagonista do Lazio nesta temporada.
Sem emprego desde a saída da Seleção após o Mundial, Dunga revelou que espera um "projeto ambicioso" para retomar a carreira. Questionado sobre o interesse do Juventus em Neymar, o capitão do tetra elogiou o jovem, mas pediu calma sobre as comparações com Pelé, por exemplo.
- Seria um bom negócio. Ele tem o dom de driblar em velocidade e tem todas as qualidades para se tornar uma estrela. Já o compararam a Pelé, mas não podemos exagerar. O Juventus é um time importante, sabe lidar com talentos. Neymar é muito jovem, mas já estreou pela Seleção - disse.
Em seguida, Dunga foi perguntado sobre Pato. Apesar de não ter levado o atacante do Milan para a Copa, o ex-treinador da Seleção colocou o ex-colorado como um dos melhores do mundo na posição e afirmou que o Milan precisa de sua explosão para se tornar um grande time:
- Ele é um fenômeno. Mas é poderoso e delicado como uma Ferrari. Pato tem que cuidar dos seus músculos preciosos.
Sobre Hernanes, Dunga lembrou que levou o meia para as Olimpíadas de 2008 e evitou comparações com Kaká. Para o capitão do tetra, o craque do Lazio tem estilo parecido ao de Pirlo, do Milan.
- Hernanes já se tornou um protagonista. Eu sempre acreditei no seu talento, por isso o convoquei para as Olimpíadas. Li que é considerado um novo Kaká, mas para mim ele tem potencial para se tornar um jogador de equipe como Pirlo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário