sexta-feira, 8 de abril de 2011

Funcionários do Santos sabiam que Neymar comemoraria com máscara


A expulsão de Neymar do jogo contra o Colo Colo-CHI, na última quarta-feira, ocorreu por um erro de funcionários do Santos (não ligados ao Departamento de Futebol) que não avisaram o jogador que colocar uma máscara na hora de comemorar gol é passível de punição com cartão amarelo. O GLOBOESPORTE.COM apurou que, antes da partida, já circulava no clube a informação de que o jogador tinha essa intenção. Ele avisou a algumas pessoas, que o apoiaram. Ninguém imaginou que fosse dar problema. Faltou conhecimento da regra.
Ao marcar o terceiro gol da vitória por 3 a 2 sobre os chilenos, Neymar comemorou colocando uma das milhares de máscaras com seu rosto que foram distribuídas a torcedores na entrada da Vila Belmiro. Era uma ação de marketing de uma empresa de telefonia que patrocina o craque. Acontece que o craque santista quis inovar na comemoração, demonstrando desconhecimento das regras: atletas não podem cobrir o rosto com máscaras ou qualquer equipamento similar, tirar a camisa, subir em alambrados, deixar o campo de jogo. Tudo isso é passível de advertência com cartão amarelo. Como ele já tinha sido advertido no início da partida, acabou expulso.


Agora, Neymar está suspenso do jogo mais importante do ano para o Peixe (até o momento). Se não vencer o Cerro Porteño, em Assunção, na próxima quinta-feira, o time corre sério risco de ser eliminado da Taça Libertadores.
O técnico Muricy Ramalho, que assistia à partida de um dos camarotes da Vila Belmiro (ele só assumiu o comando da equipe nesta quinta-feira), entende que o árbitro uruguaio Roberto Silvera cumpriu o regulamento, mas acha que poderia ter relevado.
- Foi um golaço, pô! O juiz poderia ter olhado para o outro lado ou fingido que não viu a máscara. O futebol está muito chato, não pode mais nada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário