quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mano confirma Neymar na lista de convocados para a Copa América


O técnico Mano Menezes confirmou nesta quinta-feira, no Engenhão, antes do confronto entre Fluminense e Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores, que vai convocar o atacante Neymar, do Santos, para a Copa América. Esse foi o primeiro nome que o comandante canarinho garantiu na competição, que acontecerá em julho, na Argentina.
- O Neymar estará na Copa América, podemos adiantar isso para vocês. Trabalhamos com a sensibilidade de não prejudicarmos os clubes, mas não prejudicaremos o nosso trabalho na Seleção. - afirmou o treinador.
Por outro lado, Mano deu a entender que poderá fazer outra convocação, além da do dia 19 de maio, para a disputa da Copa América. Apesar de não confirmar, a tendência é que o comandante divulgue uma lista para os amistosos diante da Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia, e Romênia, três dias depois, no Pacaembu, em São Paulo, e outra para o torneio continental.
- Os jogadores que atuam no exterior estão em transição de temporada. Será necessário um olhar melhor sobre isso. Mas os critérios e a base para as convocações serão os mesmos - disse o treinador canarinho.
O treinador aproveitou para explicar o motivo pelo qual gosta de acompanhar as partidas nos estádios. Na semana passada, Mano assistiu ao confronto entre Real Madrid e Barcelona, pela final da Copa do Rei. O time merengue venceu por 1 a 0 e ficou com o caneco.
- Como não estou na rotina dos clubes, acompanhando o trabalho no dia a dia, gosto de acompanhar os jogos para poder ter uma ideia de como andam os jogadores, na seleção infelizmente não temos condição de estarmos com jogadores tanto quanto gostaríamos.
O comandante comentou ainda parte do planejamento para os dois amistosos que acontecerão em solo canarinho, em junho.
- Primeiro, vou me preocupar com a partida que faremos em Goiania, depois vamos pensar na despedida do Ronaldo. Serão dois jogos seguidos e nosso planejamento é para que consigamos fazer duas boas partidas - afirmou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário