quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ney Franco se preocupa com caça ao "talento puro" de Neymar


Quando o jogo estava decidido e Neymar passou a entortar zagueiros com facilidade estonteante, os paraguaios passaram a fazer faltas repetitivas. Poucas duras, a maioria como se fosse um basta a um atacante que marcara quatro gols e conduzia o Brasil a uma vitória final por 4 a 2 pela estreia do Sul-Americano Sub-20, em Tacna, no Peru.
Esta prática incomodou o técnico Ney Franco a ponto de ele reclamar, ser expulso e chamá-la de "caçada ao Neymar". "Eu acho que se ele for caçado, a arbitragem tem que coibir. Hoje ele começou a sofrer muitas faltas e elas não foram marcadas. O juiz cometeu muitos erros e deixou de marcar muitas faltas a nosso favor", reclamou sobre a atuação de Diego Abal.
A expulsão de Ney Franco foi decorrente de uma entrada mais dura em Neymar. O treinador, geralmente calmo à beira do campo e em entrevistas, visivelmente estava agitado com as faltas insistentes em seu atacante. "O Neymar foi caçado no jogo. Recebeu muitas faltas. A arbitragem tem que ter muita responsabilidade", disse.
A preocupação de Ney Franco está relacionada com a importância de Neymar para o grupo. O mais conhecido de uma Seleção formada por jovens promessas, o atacante tem recebido grande atenção durante a disputa do torneio e mostrou que merece status de estrela ao marcar os quatro gols brasileiros na partida.
"É um talento puro, mais um do futebol brasileiro. Em um futuro próximo será uma das principais peças da Seleção Brasileira", disse Ney Franco sobre o jogador que tem sido convocado por Mano Menezes repetidas vezes para a Seleção principal.
Para o treinador, mesmo com Neymar em um patamar acima de seus companheiros em relação a reconhecimento, não há estrelismo. Fator que em sua visão foi preponderante para o sucesso no primeiro jogo do Sul-Americano.
"Ele está entendendo muito bem o tempo dele. É um jogador muito focado a trabalhar conosco, querendo jogar coletivamente. Todos nós entendemos a posição em que ele chegou aqui, com títulos pelo Santos, um jogador selecionado para a equipe principal. O bom é que ele está no mesmo planos e sua cabeça está focada aqui", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário