segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Referência da sub-20, Neymar quer dobrar títulos na temporada 2011

No Revéillon de 2009, Neymar era apenas uma promessa do Santos, conhecido por seus feitos no futsal e nas categorias de base da Vila Belmiro. Um ano depois, o jogador se tornou referência do Peixe na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Motivo de festa e agradecimento para o craque na chegada de 2011. Agora, logo em janeiro, mais uma missão para o garoto, de apenas 18 anos: levar a Seleção Brasileira às Olimpíadas de 2012, em Londres. A difícil tarefa vai começar no dia 17 de janeiro, contra o Paraguai, em Tacna, no Peru, no Sul-Americano sub-20.
Antes de chegar à Seleção principal e se tornar o astro da sub-20 comandada por Ney Franco, Neymar iniciou a carreira no Tumiarú, em São Vicente. Em seguida, o jogador se transferiu para a Portuguesa Santista. Até chegar ao futsal e ao campo do Santos, o craque teve uma passagem pelo Grêmio Itau e um breve retorno à Lusa de Santos. Já na Vila Belmiro, em dois anos como profissional, o atacante marcou 56 gols em 109 jogos.

Neymar treino seleção Sub-20

E é justamente com essa boa média que Neymar sonha com mais vitórias em 2011. Além de representar a Seleção Brasileira sub-20, o jogador, que tem como ídolo Robinho, hoje no Milan, vai encarar a difícil missão de levar o Santos ao título da Libertadores, a partir de fevereiro. No bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, o craque relembrou o início difícil em Santos, do assédio das fãs no dia a dia e de como será encarar a dura temporada que vem pela frente.
GLOBOESPORTE.COM: Hoje você é referência do Santos e da Seleção Brasileira sub-20. Mas o início deve ter sido complicado, não?
NEYMAR: Passei várias dificuldades no futebol, na vida. Foi difícil chegar aqui. Agradeço a Deus por ter me colocado onde estou hoje. Agradeço aos meus pais e às pessoas que fazem parte da minha vida diariamente.
Qual momento de dificuldade você se recorda para lutar ainda mais para chegar ao sucesso?
N: Penso mais nas alegrias, em um título que eu conquistei. Penso naquilo porque fui feliz naquele momento e quero passar novamente por isso. É uma sensação ótima.
O seu nome foi gritado pelas fãs o tempo todo durante essa passagem pela Granja Comary. Já está acostumado com o assédio?
Já acostumei. Era mais complicado. Hoje está mais sossegado. Só tenho a agradecer às pessoas que gritam o meu nome, me mandam cartas. É muito bacana.
O que significou o ano de 2010 na sua carreira?
É o meu segundo ano como profissional, conquistei títulos pessoais, títulos com o Santos. Espero que em 2011 dobrem esses títulos.

Fonte:Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário