domingo, 13 de fevereiro de 2011

Após show dos filhos, pais de Lucas e Neymar comemoram em Arequipa

Neymar Silva e Jorge Rodrigues no hotel da
sub-20

Neymar e Lucas foram os protagonistas da goleada da Seleção Brasileira sub-20 por 6 a 0 sobre o Uruguai, neste domingo, em Arequipa, no Peru. O resultado consagrou o time canarinho como campeão do Sul-Americano e com o passaporte carimbado para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Após a festa no gramado, os dois astros comemoraram com os pais Neymar Silva e Jorge Rodrigues, no restaurante do Hotel Libertador, concentração da delegação durante o hexagonal final do torneio continental.
No bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, Neymar Silva brincou ao comentar a comemoração do filho, que fez o movimento de que como se estivesse dirigindo um carro. Na semana passada, no dia do aniversário do atacante, o pai do atleta revelou que o garoto queria trocar de veículo. Porém, o negócio só seria concretizado se as metas estipuladas pela família fossem alcançadas durante o Sul-Americano sub-20.
- A vida é feita de metas e ele cumpriu tudo o que foi programado. O Neymar ainda não escolheu o carro, mas já tem gasolina para ser igual ao que eu dei para ele de aniversário - brincou Neymar Silva, referindo-se a Ferrari de brinquedo que deu ao filho no último dia 5 de fevereiro.
A partir de agora, o objetivo de Neymar é levar o Santos ao título da Libertadores. Segundo o pai do jogador, a experiência no Sul-Americano vai ser importante para o atleta ter uma boa atuação na competição continental, que começa nesta terça-feira para o Peixe, contra o Deportivo Tachira, em San Cristóbal, na Venezuela.
- O importante é ele levar essa experiência adquirida aqui (no Sul-Americano) para o Santos. A responsabilidade é grande a partir de agora. Ele se portou muito bem durante essa competição. É uma experiência que ele vai levar para o resto da vida - disse o pai do atacante, eleito o melhor jogador do torneio pela Conmebol.
Na volta ao Brasil, Neymar espera que seu pai cumpra a promessa que fez e lhe dê de presente de aniversário um carro novo. Em Arequipa, o atacante teve de se contentar com uma Ferrari de brinquedo.
- Ele me falou que se eu fosse campeão e fizesse dois gols, o carro era meu. Agora, ele tá lá em cima (nas arquibancadas) olhando. Ele sabe que vai ter de cumprir – brincou.
O pai de Lucas também estava empolgado com a atuação do filho, que marcou três vezes diante do Uruguai. Jorge Rodrigues revelou o papo que teve com o apoiador antes do confronto.
- Percebi que ele me procurou na arquibancada porque eu grito muito e ele sempre me procura nos estádios. É uma sensação que não tem dinheiro que pague. Eu falava para o Lucas que seria o dia dele, que eu confiava nele. O potencial dele é esse. Estou feliz, contente e ainda bem que as coisas estão acontecendo naturalmente. Ele está construindo tijolinho por tijolinho e isso é ótimo.
Neymar abraça o pai na concentração da Seleção Brasileira sub-20, em Arequipa

Nenhum comentário:

Postar um comentário