quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jornal peruano diz que Neymar está suspenso, mas Conmebol desmente

Documento da Conmebol esclarece dúvida sobre
cartões

Uma notícia publicada no jornal peruano "El Pueblo", nesta quarta-feira, trouxe a informação que o atacante Neymar estaria suspenso e não poderia enfrentar a Colômbia, na quinta-feira (madrugada de sexta-feira no Brasil). Porém, Hildo Nejar, diretor da comissão de técnica da Conmebol desmentiu a informação e garantiu que o craque tem condições de jogo.
A confusão se deu porque o regulamento inicial do Sul-Americano sub-20 dizia que os cartões não seriam zerados de uma fase para a outra. Entretanto, um congresso técnico mudou essa determinação e passou a não considerar os cartões da fase inicial, como acontece na Copa do Mundo. Nejar foi até o hotel da Seleção Brasileira de posse de um documento mostrando que Neymar está liberado para entrar em campo.
- Neymar recebeu um cartão na primeira fase. Se tivesse recebido outro na mesma fase, estaria suspenso. Porém, quando começou o hexagonal final, esses cartões foram zerados. Ele está livre para jogar - disse Hildo Nejar, ao GLOBOESPORTE.COM.
O jornal peruano, inclusive, publicou uma declaração que teria sido dada pelo técnico Ney Franco já projetando os possíveis substitutos. A última coletiva do treinador brasileiro ocorreu após a goleada por 5 a 1 sobre o Chile, na madrugada da última terça-feira, no Hotel Libertador, sem a presença da imprensa estrangeira. Desde a divulgação da informação, a CBF se mostrou tranquila quanto ao aproveitamento do artilheiro, que tem sete gols no torneio.
No hexagonal final, Neymar está pendurado com um cartão amarelo. A partir de agora, o atleta não poderia mais ser advertido pela arbitragem para evitar a suspensão.
- Hoje,  o Neymar está apenas pendurado com um cartão amarelo. Se levar outro, ele cumpre suspensão automática - explicou Nejar.
jornal Jornal peruana diz que Neymar está fora do jogo diante da Colômbia 
Fonte:GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário