Neymar sofreu com os marcadores durante o Sul-Americano Sub-20 |
Às vésperas de sua estreia em uma Copa Libertadores, o atacante Neymar encerrou sua participação no Sul-Americano Sub-20, no Peru campeão, artilheiro e mais "cascudo" para a disputa do torneio em que o Santos buscará o tricampeonato.
Durante as sete partidas que disputou com a camisa da Seleção Brasileira, o artilheiro (nove gols) teve bom desempenho na maioria delas, em duas saiu consagrado com atuações acima da média voltará consagrado como maior destaque do título do torneio ao lado do meio-campista Lucas, autor de três gols na decisão contra o Uruguai.
Porém, o que ficará mais marcado para o jogador é o estilo de jogo forte ao qual recebeu uma espécie de introdução durante o Sul-Americano. Ao todo, Neymar sofreu 42 faltas, o que dá uma média de seis por partida.
"São campeonatos diferentes. No Brasileiro é mais cadenciado, aqui é porrada para todo lado. Mas foi muito bom de participar", afirmou o atacante, que durante toda a competição recebeu o apoio de Ney Franco contra a violência dos adversários.
Por outro lado, Neymar reclamou muito dos árbitros durante o torneio e levou três cartões amarelos. Aprendeu que em jogos na América do Sul nem toda falta é marcada e na Libertadores precisará demonstrar mais tranquilidade para enfrentar este tipo de adversidade.
Neymar sequer voltou ao Brasil junto com o elenco da Sub-20 desta segunda. Ao lado dos outros três santistas que jogaram o torneio (Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick), ele partiu direto para a Venezuela na manhã de domingo para se reintegrar ao grupo santista.
O Santos estreia na Copa Libertadores da América nesta terça-feira, quando enfrenta o Deportivo Tachira às 22h45 (de Brasília), em San Cristóbal. Será a primeira vez que Neymar disputará a competição
Nenhum comentário:
Postar um comentário