Neymar é comparado a Maradona e Messi pela imprensa argentina |
Dia de jogo contra a Argentina não poderia ser diferente. Além dos jornalistas brasileiros, a imprensa hermana também compareceu em peso para ouvir o atacante Neymar. E os questionamentos dos rivais não poderiam ser direcionados para outras situações que não fossem as comparações com Diego Maradona, maior ídolo do país, e Lionel Messi, escolhido no mês passado o melhor jogador do planeta em eleição da Fifa.
Logo após o primeiro confronto da fase de classificação, contra o Paraguai, Neymar marcou quatro vezes na vitória por 4 a 2, em Tacna, e viu o jornal "Olé" estampar em sua manchete: "Neymaradona". Questionado sobre a comparação, o craque canarinho elogiou o ex-treinador da equipe principal argentina.
- Fico feliz com o que publicaram. Ser comparado com um ídolo do mundo é muito satisfatório - afirmou o jogador.
Questionado se preferia o "Neymaradona" ou o "Neymar-Garrincha", o atacante do time sub-20 sorriu e brincou com os jornalistas.
- Nessa partida tem que dar o "Neymar-Garrincha" porque é um jogo da Seleção Brasileira, né?
Em seguida, as perguntas foram direcionadas ao seu estilo com o de Lionel Messi, do Barcelona. Neymar preferiu evitar disputas entre as duas seleções e mostrou humildade.
- Jogar como o Messi é difícil. Ainda falta muita coisa para eu ser comparado com ele. Estou apenas começando, mas é uma coisa muito bacana. Fico feliz por isso - disse o jogador, que já marcou sete gols no torneio continental, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro no Mundial, em julho, na Colômbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário