Assim como no cinema, onde existem as continuações, a partida será um revival do que ocorreu na primeira fase. Nas telinhas, o longa "Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado" bem poderia se enquadrar na expectativa da Seleção Brasileira para o duelo. No filme, um grupo de adolescentes atropela um homem em uma estrada e deixa o local sem prestar socorro. Um ano depois, ele reaparece em busca de vingança. O vingador bem poderia ser a Colômbia, mas os brasileiros esperam não sucumbirem diante do rival.
Brasil e Colômbia se reencontram no Sul-Americano Sub-20 |
O fato de já saber o que o rival pode fazer em campo é um motivo a mais para o Brasil entrar confiante de que pode conquistar o triunfo. Apesar disso, o técnico Ney Franco pede cautela.
- Conhecer o adversário é importante, principalmente no momento de decisão. As equipes trazem apenas 20 atletas e não tem como mudar muita coisa na escalação. A Colômbia é uma equipe que acompanhamos bem na primeira fase da competição. Temos um material editado, o último jogo completo. Facilita o nosso trabalho para passarmos para os jogadores. Mas não podemos relaxar por conta disso. É uma equipe perigosa - afirmou Ney Franco.
Na opinião do comandante canarinho, o fato de conhecer a Colômbia também ajuda os jogadores. Para Ney Franco, os atacantes e defensores já sabem como se portar com os adversários.
- Principalmente quem joga no setor defensivo. As bolas paradas você já sabe quem bate e como bate. Você já sabe como posicionar a sua defesa nos escanteios - disse o comandante da sub-20.
Seleção sub-20 vai entrar em campo com a mesma formação da estreia no hexagonal
Com a boa atuação na primeira partida do hexagonal, Ney Franco decidiu manter a mesma formação para o jogo diante dos colombianos. A única alteração que pode ocorrer é no posicionamento da equipe dentro de campo. Em vez do 4-2-3-1, o time deve atuar no clássico 4-4-2. Caso isso ocorra, Lucas e Oscar atuarão no meio-campo, com Neymar e Willian José formando a dupla de ataque da sub-20.
- Os jogadores serão os mesmos, mas o que deve mudar é a disposição dentro de campo. A equipe vai encontrar o melhor posicionamento para encarar a Colômbia - disse Ney.
Na opinião do goleiro Gabriel, o fato de já conhecer a Colômbia pode ajudar ou dificultar.
- Do mesmo jeito que eles sabem os nossos pontos fortes, nós sabemos os deles. Será decidido nos detalhes. Esse jogo não será mais fácil. Vai ser mais difícil porque uma equipe já conhece a outra - analisou o goleiro canarinho.
Colômbia tem um desfalque para o jogo da madrugada desta sexta-feira
Para o confronto contra os brasileiro, o técnico Eduardo Lara não poderá contar com o meia Didier Moreno. Expulso na estreia da equipe diante dos uruguaios, o atleta será substituído por Julio. Segundo o comandante colombiano, o jogo será duro.
- O Brasil tem grandes jogadores. Nós já os conhecemos da primeira fase, mas ainda vamos estudar como poderemos fazer para superar a ausência do Moreno. Será uma partida parelha, igual - afirmou o treinador da Colômbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário