quarta-feira, 30 de março de 2011

De volta ao Brasil, Neymar garante que não quer deixar o Santos

Neymar voltou aos treinos no CT Rei Pelé
De volta ao Santos após viver dias movimentados em Londres, o atacante Neymar garante que não pensa em deixar o Peixe no momento. Autor dos dois gols que deram à Seleção Brasileira a vitória sobre a Escócia, por 2 a 0, em amistoso disputado domingo passado, no Emirates Stadium, na capital inglesa, o jogador virou celebridade instantânea por lá. Passou a segunda-feira atendendo a jornalistas europeus, reuniu-se com seus empresários (Wagner Ribeiro e Pini Zahavi, que também é representante do Chelsea), mas assegura que não iniciou nenhuma negociação.

Desde o último domingo, pipocam matérias em jornais ingleses e espanhois garantindo que clubes do porte de Chelsea e Barcelona estão preparados para investir na joia alvinegra. Segundo Wagner Ribeiro, depois da atuação do jogador contra a Escócia, é provável que aparecem clubes dispostos a pagar a multa rescisória de € 45 milhões (R$ 103 milhões). No entanto, Neymar lembra que não basta que se banque sua quebra de vínculo com o Peixe: ele precisa querer sair.

- Passei um dia maravilhoso em Londres, mas não deu vontade de ficar lá não. Ninguém sabe o dia de amanhã, mas tenho contrato aqui e sou feliz. Quando Deus colocar no meu coração que eu devo sair, eu vou. Mas não tenho nenhum interesse em deixar o Santos agora. Estou no meu País, com a minha família, perto dos meus amigos. Não tenho motivos para ir embora – afirmou o jogador, durante entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Neymar chegou a ser chamado de “Messi Brasileiro” por jornais espanhois. Afirma que considera a comparação exagerada, mas admite que jogar no Barcelona é um sonho.

- Claro que todos gostariam de jogar no Barcelona. Eu também. Mas é algo para se lidar com calma. Repito: tenho contrato com o Santos e pretendo ficar aqui.

Novela Ganso

Sobre a renovação do meia Paulo Henrique Ganso na Vila Belmiro, novela que se arrasta desde o ano passado, Neymar afirma que está na torcida para que o amigo fique, embora reconheça que não tem nenhuma influência na decisão do camisa 10. O meia está determinado a jogar na Itália ainda neste ano.

- Meu desejo e de todo o Brasil é que o Ganso fique. Agora, ele sabe o que é melhor para sua carreira, para sua família. Para mim, o que importa é que ele esteja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário