segunda-feira, 7 de março de 2011

Neymar completa dois anos como profissional e promete brigar por artilharia do Peixe em 2011


Há exatamente dois anos, Neymar fazia sua estreia na equipe do Santos FC, no por 2 a 1 sobre o Oeste, no Pacaembu, pelo Paulistão 2009. Neste período como profissional, o atacante santista se projetou como um dos maiores astros do futebol brasileiro, acumulando títulos e prêmios individuais. Agora, ele se diz focado em repetir o desempenho de 2010, quando arrematou dois títulos e foi artilheiro do Peixe com 43 gols na temporada.
Em apenas dois anos, Neymar acumula uma galeria de conquistas coletivas e individuais. Em 2009, foi vice-campeão e revelação do Campeonato Paulista. Já em 2010, viveu os melhores momento da carreira, sendo o artilheiro do Santos FC na conquista do Campeonato Paulista (14 gols), além de ser campeão e maior goleador da Copa do Brasil (11 gols).
Entre as conquistas individuais em 2010 estão o prêmio de melhor jogador do Paulistão, Bola de Prata e Chuteira de Ouro (Revista Placar), Prêmio Craque do Brasileirão (seleção do torneio), prêmio de melhor primeiro atacante do Campeonato Brasileiro (Troféu Mesa Redonda), além da indicação para o Prêmio Puskas da Fifa (gol mais bonito da temporada).
Com o desempenho arrebatador, o Menino da Vila tornou-se titular da Seleção Brasileira no primeiro jogo após a Copa do Mundo. No primeiro jogo da ‘Era Mano Menezes’, marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em Nova Jersey. Também foi titular na derrota por 1 a 0 para a Argentina, no dia 29 de outubro, em Doha (Qtar). Agora, o santista se prepara para seu terceiro jogo com a camisa amarelinha, contra a Escócia, no próximo dia 27, em amistoso a ser disputado em Londres.
No início de 2011, Neymar viveu outro ponto alto da carreira. Sem sentir a pressão da torcida e da imprensa, o jogador foi o artilheiro do Campeonato Sul-Americano Sub-20 (nove gols), sendo a principal peça para o título que garantiu à Seleção Brasileira uma vaga nos jogos Olímpicos de Londres 2012.
Pela participação no Sul-Americano, Neymar atuou em apenas quatro jogos do Peixe em 2011, ainda sem balançar as redes. No entanto, ele prometeu repetir o desempenho de 2010, quando foi o artilheiro do Santos FC com 43 gols na temporada.
“Eu sei que o Elano, o Maikon Leite e o Zé Love estão muito bem, mas eu vou buscar esta artilharia. O ano só está começando”, disse o Menino da Vila em tom de brincadeira.

Um comentário:

  1. Parabéns Neymar , você merece meu Eterno Idolo ♥
    Você é demais , i futebol Brasileiro não seria o mesmo sem ele !
    TE AMO MUITO DIVO ♥
    São os 2 primeiros anos de muito que viraõ !

    ResponderExcluir