segunda-feira, 28 de março de 2011

Neymar minimiza polêmica com banana: 'Faz parte do passado'


 O atacante Neymar minimizou nesta segunda-feira o incidente envolvendo uma banana durante a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Escócia, domingo, em Londres. Em entrevista ao canal inglês "Sky Sports News", o craque do Santos disse que não fará uma reclamação formal sobre a ofensa racista.
- Isso faz parte do passado. Voltarei ao Brasil agora e já esqueci isso. Se foi um escocês ou não, não podemos provar. Foi um caso isolado. A vida continua. Espero que quem fez aquilo que pense um pouco e não repita. Isso não deveria acontecer em lugar nenhum e não vai tirar minha felicidade pela atuação que eu fiz - afirmou o atacante, autor dos dois gols da vitória.
Após a partida, dirigentes e torcedores escoceses declaram que a banana não foi atirada por eles no gramado. Um vídeo publicado pelo site do tabloide inglês "The Sun" mostra até que a maioria da torcida localizada de onde saiu a fruta era formada por brasileiros.
Segundo Hamish Husband, presidente de uma associação de torcedores da Escócia (Tartan Army Clubs), o motivo das vaias para Neymar foi porque o brasileiro se jogou algumas vezes cavando falta, o que teria irritado os escoceceses nas arquibancadas. O craque do Santos se defendeu destas críticas.
- Eu faço o meu trabalho, vim e joguei. Torcedores vão ao estádio para torcer por você ou contra você. Nas duas vezes que eu caí, eu levei duas pancadas: uma no joelho e outra no rosto. Eu fiz meu trabalho e não tenho mais nada a dizer.
Neymar aproveitou a viagem à Europa para passar mais um dia na Inglaterra e conceder a entrevista para a TV local, que gerou o conteúdo para outros veículos. De acordo com o empresário Wagner Ribeiro, esta foi uma estratégia para que o atacante seja mais conhecido fora do Brasil. Após os compromissos com a imprensa, o atleta embarcou para São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário